Junkbox Belo Horizonte, MG

Junkbox

sobre o colaborador

J U N K B O X - Projeto independente para o Rock art, liderado por Malu Aires.


Não baseado no convencionalismo de shows de música, os projetos da Junkbox aliam a arte e suas diversas manifestações na construção de uma performance visual, sonora e sensorial. Contracenando com a banda, a poesia, a filosofia e a religião discorrem em projeções videográficas, inseridas à plástica onde a iluminação e a sonografia, acrescentam e implementam.

O projeto Junkbox (1999-2008) transfere à música a responsabilidade pela palavra dita.
Preserva a estética cênica quando visto. Inserindo a tecnologia a favor da cenografia, incorpora imagens aos espetáculos ao vivo. Num diálogo audiovisual, confere à sua música ambientação sonora.
Preza a captação sonográfica aos ouvidos.
O disco ' Florais' , produzido em 2004, decidiu pela captação analógica e pela interpretação da música baseada em tendências adotadas nos últimos 40 anos. O rock, o objeto transmutador, foi essencial para a concepção deste álbum que trata com poesia a disposição da vida, sem medo e sem fuga.
Sabendo da importância de um discurso humanista, discorre sobre as relações humanas a fim de transparecer uma conciência por justiça, liberdade, igualdade e respeito.
A composição de Junkbox no palco é tríade - guitarra e vocal (Malu Aires), baixo (Rafael Dinamarque) e bateria (Jotta). Completam o projeto, Dudu Martins (sound designer) e Henrique Machado (light designer).
Além deles, assina os figurinos Adalgisa Duque e mais uma equipe de técnicos (luz e vídeo) estão envolvidos com o projeto.
Malu Aires é a idealizadora do projeto.
Junkbox conta com apoios de empresas privadas para a sua sustentação e continuidade.

colaborações recentes

Inscrições Abertas - V BH Indie Music agenda
8/8/2011 14:29 · 1

Estão abertas as inscrições para o V BH Indie Music

O maior festival de bandas e artistas independentes do Brasil realiza entre 7 de setembro e 18 de outubro uma grande concentração de artistas e bandas autorais de todo o país, em Belo Horizonte.

Sem patrocínios, nem fins lucrativos, o festival BH Indie Music realizado anualmente em BH é uma iniciativa de artistas independentes... +

Aberto o Edital para o IV BH Indie Music agenda
14/7/2010 21:00 · 1

Estão abertas as inscrições para o IV BH Indie Music que acontece em Belo Horizonte, de 07 de setembro a 18 de outubro.

Sem curadoria, o festival se faz aberto para todos os artistas e bandas inscritos, independente de gêneros/estilos musicais, afim de dar acesso ao material autoral e inédito produzido pelos artistas e compositores atuais.

Idealizado e organizado para dar... +

BH Indie Music - Projeto Matriz agenda
12/2/2010 13:47 · 9

O Projeto Matriz é o começo de um trabalho de criação de espaços fixos para a música independente em Belo Horizonte.

Começa na Casa Cultural Matriz, parceira do BH Indie Music e destaca, semanalmente, um dia dedicado às bandas autorais que transitam pelos projetos do BH Indie Music.

O Projeto Matriz já completa 15 meses e começou suas atividades em novembro de 2008, já se... +

III BH INDIE MUSIC - Inscrições abertas até 20 de julho agenda
10/7/2009 13:34 · 1

Termina, em 20 de julho, o prazo para as inscrições do III BH Indie Music - a maior concentração da música independente que acontece nos meses de setembro e outubro, em Belo Horizonte.

Caminhando para a terceira edição, o festival reúne bandas e artistas de gêneros diversificados da música independente, de todo o país.

O modelo do festival é inédito - participa quem quiser,... +

BH INDIE MUSIC | PROJETO MATRIZ agenda
14/11/2008 17:03 · 108

O PROJETO DE FOMENTO DE ESPAÇOS PARA A MÚSICA INDEPENDENTE NA CAPITAL MINEIRA DÁ SEU PRIMEIRO PONTAPÉ

Começa este mês, dia 13, o projeto Matriz do BH Indie Music.
Todas as quintas-feiras, 02 bandas indies se apresentam na casa.

O Matriz, conhecido como o espaço dos independentes, da música underground e de shows pra lá de inéditos se lança pioneiro neste projeto que pretende... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados