Mestre Paulão Guapimirim, RJ

Mestre Paulão

sobre o colaborador

Sou Contabilista, Mestre de Capoeira e ativista dos movimentos sociais. Participei das discussões sobre as Políticas Públicas de Esportes e de Promoção da Igualdade Racial para o Brasil apresentando propostas para a Conferência Nacional do Esporte e para a Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial em Brasília. Em 2006 recebi da Secretaria de Direitos Humanos de Niterói o Prêmio de Direitos Humanos Aloísio Palhano pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. Fui homenageado pela ALERJ; Câmara de Vereadores de Niterói; Câmara de Vereadores de São Gonçalo e Prefeitura Municipal de Iguaba Grande. Em 2007 fui o mais votado para o Conselho de Cultura de São Gonçalo. Desenvolvo na cidade de Guapimirim o Projeto Ginga e Cidadania - A Prática da Capoeira na Promoção da Igualdade Étnico-Racial no Ambiente Escolar.
Atualmente curso Direito na Universidade Cândido Mendes.
Coordenei por diversos anos o Projeto Capoeira nas Escolas da Fundação Municipal de Educação de Niterói. Em São Gonçalo fui o responsável pela elaboração do Projeto de Lei, sancionado pela Prefeita, que incluiu nas escolas públicas municipais o ensino da Capoeira.
Presidi de 1996 a 1998 a Federação de Capoeira Desportiva do Estado do Rio de Janeiro. Fui um dos fundadores da Confederação Brasileira de Capoeira, constando meu nome em sua Ata de fundação; um dos fundadores da Associação Comunitária dos Mestres de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro; fundador e Presidente da Liga Niteroiense de Capoeira em três mandatos; fundador e presidente da Liga de Capoeira do Estado do Rio de Janeiro; um dos fundadores da Liga Gonçalense de Capoeira e presidente e fundador da Associação Cultural Rio Brasil Arte Capoeira.

Sou editor dos blogs:

Portal Capoeira do Rio

Berimblog

Fala Comunidade do Comperj

Músicas de Capoeira

Rio Brasil Arte Capoeira

Empregos e Oportunidades

Da Rede Social:

Capoeiristas do Brasil e do Mundo

Do:

Portal Capoeira do Rio

Para reflexão:

“O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”

Martin Luther King

colaborações recentes

Capoeira tem Festa em São Gonçalo agenda
6/5/2013 22:23 · 0

Em 2005 a Liga Gonçalense de Capoeira;, através da força e participação de diversos grupos e associações de capoeira filiados, conseguiu aprovar, por unanimidade, duas leis para a nossa Capoeira. A Lei 009/2005, que criou no calendário oficial do município o DIA CA CAPOEIRA foi uma delas. Está lei é uma homenagem ao Mestre de Capoeira MANOEL DOS SANTOS FRANCISCO – Mestre... +

Novembro É Negro guia
17/11/2012 12:49 · 6

CONTRA AS INTOLERÂNCIAS E PELO CUMPRIMENTO DAS LEIS 009/2005, 033/2005 E 233/2010 EM SÃO GONÇALO

Passaram-se 41 anos desde que o Movimento Social Negro Brasileiro propôs a sociedade brasileira o nome de ZUMBI DOS PALMARES, líder do Quilombo que leva o seu nome, como herói brasileiro e a data de sua morte, 20 de novembro, como o DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Surgindo... +

Capoeira, Samba e Jongo são temas de debate em SG agenda
16/10/2012 11:34 · 0

A Liga Gonçalense de Capoeira realizará no próximo dia 20 de Outubro de 2012, sábado, no horário das 14 às 18 horas, na Universidade Estácio de Sá, Unidade São Gonçalo, Fórum Setorial do Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro, que tem como objetivo divulgar nossas propostas visto que pleiteamos uma vaga no Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC.

Pretendemos com este... +

Abaixo assinado em defesa da CAPOEIRA overblog
2/3/2010 10:28 · 2

Camaradas, no próximo domingo estarei viajando para Brasília para participar da Pré-Conferência Setorial de Cultura (Patrimônio Imaterial) e por isto venho pedir-lhes apoio na assinatura do abaixo assinado em defesa da Capoeira, para que esta passe a fazer parte do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC.

Acesse o abaixo assinado online e de a sua contribuição. Caso queiram,... +

Capoeira será tombada como Patrimônio do RJ overblog
13/11/2009 21:50 · 2

MOMENTO HISTÓRICO PARA A CAPOEIRA DO RIO DE JANEIRO
Tombamento da Capoeira como Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro
Numa iniciativa inédita, a Capoeira será tombada, pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento de tombamento... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados