nildo dilfreitas Brumado, BA

nildo dilfreitas

sobre o colaborador

NILDO FREITAS, Membro Fundador da ALAB - Academia de Letras e Artes de Brumado, compositor, baterista, poeta, percussionista, artista plástico autodidata, luthier e artesão. Formado pela Ordem dos Músicos do Brasil, OMB. 27655 - SP. Natural de Brumado-Ba.

Em 1977 foi estudar em Salvador-Ba, morando na casa dos estudantes de Brumado no Largo da Pólvora. Participou do movimento cultural do Pelourinho e estudantil do Colégio Central.

Em 1980 foi morar e estudar música em São Paulo. Estudou bateria na Faculdade de Música Marcelo Tupinambá. Em 1987, na cidade de São Paulo, lançou o seu primeiro livro de poesias. "O OUTRO LADO DO SER".

Já tocou com vários artistas de renome nacional. Em 1992 criou a Banda "ÁGUA CRISTALINA", gravando o disco "NASCE UMA FLOR". Em 1992 participou do festival de Campos do Jordão-SP, núcleo Tatuí. Em janeiro de 1995, participou do seminário de percussão na Universidade Livre de Música de São Paulo, com o percussionista Naná Vasconcelos.

Em janeiro deste mesmo ano, participou da oficina de instrumentos primitivos de percussão e lutheria, no SESC - Pompéia com o músico Fernando Sardo.

Em janeiro de 1994 foi morar em São Sebastião litoral norte de São Paulo, onde desenvolveu o projeto "TOCANDO A VIDA", para crianças carentes da periferia do município. Trabalho reconhecido pelo Selo UNICEF no projeto "O ALVO É A VIDA". Também em São Sebastião, criou o projeto "MARINTAMBOCANOA", ministrando aulas de percussão e construção de instrumentos reciclados e primitivos. Foi coordenador de cultura daquela cidade por vários anos.

Em Brumado participou de vários movimentos em prol do desenvolvimento cultural e ecolôgico. Em 2004 lançou o seu CD "SERTÕES, LENDAS E POEMAS". Participou de vários seminários e congressos em Brumado, Guanambí, Caetité, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus e Salvador. Atualmente é Coordenador da Divisão de Atividades Artísticas e Culturais de Brumado.

Contatos: 0XX77 99951050
Email nildonilfreitas@hotmail.com

colaborações recentes

TENHO MEDO banco
27/12/2012 10:01 · 5

POEMA ONDE O AUTOR FALA DO AMOR DE UMA FORMA BEM SUTIL E VERDADEIRA... +

OLHAR VADIO banco
10/1/2011 14:24 · 5

Soneto inédito do autor, onde o mesmo revela sonhos e desejos no ato do amor.... +

I ENCONTRO DE ACADEMIAS DA BAHIA EM VALENÇA-BA agenda
18/12/2010 19:50 · 1

Carta de Valença


Reunidos nesta cidade, aos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2010 – com a presença do representante do Senhor Governador do Estado, Jaques Wagner, o senhor secretário de Cultura, Márcio Meirelles. E com a presença também do diretor da Fundação Pedro Calmon, professor Ubiratan Castro de Araújo e do representante do prefeito da cidade, professor Edvaldo Borges,... +

FANTASIAS DE VERÃO banco
9/10/2010 11:23 · 8

Poema inédito do autor, onde se revela sonhos e fantasias de uma noite de verão em uma praia exôtica do litoral norte de São Paulo - Brasil. +

QUE TEMPO É ESSE banco
30/7/2010 19:36 · 9

poema de muito impacto emocional onde o autor relata a vida cotidiana em nosso planeta. +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados