Patrícia Mello Porto Alegre, RS

Patrícia  Mello

sobre o colaborador

PATRÍCIA DE MELLO, cantora, compositora e instrumentista (violão), iniciou sua carreira aos 15 anos como flautista da OrquestraPATRÍCIA MELLO, cantora, compositora e instrumentista (violão), de Porto Alegre/RS - Brasil, iniciou sua carreira aos 15 anos como flautista da Orquestra Infanto-Juvenil da UFRGS e estudou música na Escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) por três anos. A partir dos 18 anos dedicou-se a Música Popular Brasileira, como cantora. Realizou uma tournée em diversos estados brasileiros, com o show “Música do Mundo” apresentando-se em Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, no qual permaneceu por quase dois anos. Retornando a Porto Alegre, Patrícia dedicou-se também ao violão e a sua carreira como compositora. Seu trabalho é fundamentado na Música Brasileira, mas com fortes influências Pop Jazzísticas, com o ecletismo dos elementos da Bossa Nova, Jazz, Blues, Samba, Soul, R&B, Hip Hop, Música Eletrônica, Drum’n Base, enfim um “NU-JAZZ BRASIL”. Dotada de uma belíssima voz, Patrícia Mello tem uma personalidade musical muito própria com letras contundentes, melodias e harmonias de muita qualidade. Compõe normalmente letra e música, mas nas parcerias geralmente compõe as músicas. Tem uma parceria maravilhosa com seu filho Heinoê Ferreira nas produções musicais e nos shows. Musicou poemas do Senador Paulo Paim (do livro “Vida, Sonhos e Poesias”.), compôs e produziu, junto com Heinoê, a trilha original da peça infantil "Mama Íria" da socióloga Lisete Berttoto, “O Construtor de Nuvens” de Paulo Bocca, entre outras. Possui uma produtora de áudio, a 2L Produtora, junto com seu filho, onde produzem jingles, trilhas, Cds, etc. Está gravando seu primeiro CD “ESPIRAIS”, independente, que deve ser lançado ainda esse ano. Patrícia é uma inquieta, trabalhou por alguns anos na Secretaria de Estado da Cultura do RS como produtora de eventos, foi membro da diretoria do Sindicato dos Compositores do RS (SICOM-RS) por mais de uma gestão, é extremamente engajada na luta pelo Direito Autoral, uma verdadeira ativista cultural e social. É Arte-Educadora, participa de diversos projetos e movimentos sociais, é produtora cultural e musical além de ser estudante de Direito, tendo passado antes pelas Ciências Sociais.

colaborações recentes

REDUTO DA ESQUINA banco
16/3/2011 16:20 · 0

"Reduto na Esquina" é um samba-jazz onde a cantora e compositora gaúcha,Patrícia Mello, faz uma crítica ao contexto político-social-cultural brasileiro. +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados