Poeta Malume do Brasil Fortaleza, CE

Poeta Malume do Brasil

sobre o colaborador


Poeta Malume do Brasil (Manoel Lúcio de Medeiros) Natural de Fortaleza, Ceará, Brasil. Filho de Francisco Medeiros e Laíz da Silva Medeiros. Ama a poesia desde criança, quando começou a escrever seus primeiros versos. Cursou teologia no Seminário Batista do Cariri, no Crato, Sul do Estado do Ceará. Graduou-se em Pedagogia Magistério com Especialização em Pedagogia Administração pela Universidade Estadual do Ceará, (UECE) em Fortaleza. Fez pós-graduação em Administração Escolar e pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, com estágio no Hospital das Clínicas em Fortaleza. E ainda em Fortaleza, fez Licenciatura Plena em Ciências da Religião, pela Faculdade Filadélfia do Ceará, em Fortaleza. Fez bacharelado e mestrado em Teologia pela Faculdade de Teologia Filadélfia, em Recife – PE.
Foi professor polivalente, ensinando várias disciplinas como: Ciências físicas e biológicas, inglês, português, história, geografia, e matemática. Ensinou em várias Escolas da Rede Pública do Estado do Ceará, como: Escola de 1º Grau Ossian Araripe. Palestina do Cariri, Mauriti, Ceará. Escola de 1° e 2º Graus Estado do Maranhão, Mondubim, Fortaleza, Ceará. Escola de 1° Grau Genciano Guerreiro de Brito, no conjunto Jereissati II, Maracanaú, Ceará. Escola de 1°e 2º Graus Maria Thomásia, Maraponga, Fortaleza, Ceará. Escola de 1º e 2º Graus Professor Hermenegildo Firmeza, Vila Pery, Fortaleza, Ceará.
O Poeta Malume é um verdadeiro amante da poesia romântica, gosta de escrevê-la em suas variadas formas, soneto, cordel, rondel, acróstico, pensamentos, prosas, crônicas, etc. A maioria de seus poemas tem sido fruto do seu amor por sua esposa Carmelita Vasque de Medeiros, a quem o autor deve a inspiração deste amor revelado em versos. É músico e compositor sacro e regional. Ama a amizade sincera, e crer que as autoridades do nosso país devem investir na nossa cultura com maior apoio aos nossos poetas, em seus escritos e talentos. O poeta diz que é errando que se aprende, e que a humildade é o caminho da vitória. Filho de família humilde, o poeta sente no coração, que cada amigo, que cada poeta, é um irmão a enriquecer sua família, e que a simplicidade, o amor e a compreensão, são as armas da conquista para tudo nesta vida!
• "O amor é a única força capaz de unir os corações!"

colaborações recentes

PRECISO ENCONTRAR O MEU AMOR! banco
22/11/2010 17:51 · 2

+

CORDEL DE AGRADECIMENTO AO POETA ASSIS COIMBRA! 1- banco
11/11/2010 23:00 · 2

Imagem - Fonte: Google. +

NÃO ABORTARÁS! banco
27/10/2010 19:21 · 0

+

NAS MATAS DO AMOR. banco
17/8/2009 23:47 · 9

+
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados