Pombas Urbanas São Paulo, SP

Pombas Urbanas

sobre o colaborador

Em outubro de 2010, o grupo Pombas Urbanas completou 21 anos de existência. Nasceu a partir do projeto “Semear Asas”, concebido pelo diretor Lino Rojas com objetivo de formar atores e técnicos para o teatro com jovens de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.
Com sua vinda à Cidade Tiradentes em janeiro de 2004, o grupo mergulhou no universo do desemprego, exclusão, da deterioração do ser humano em busca de sobrevivência. Durante 3 anos, dedicou-se intensamente à estruturação do Centro Cultural Arte em Construção.

O galpão de 1.600 m2, hoje conta com uma Biblioteca Comunitária com espaço de leitura, um Teatro e Sala de Aula.
Semanalmente oferece uma Programação Cultural gratuita com filmes, espetáculos, exposições, saraus e eventos comunitários.

Atualmente são desenvolvidos diversos cursos ministrados pela equipe do Instituto e por profissionais parceiros.
E hoje abriga além do Grupo Pombas Urbanas, o Núcleo Filhos da Dita, Turma Jovem, Somos do Circo e Maracatu Malungos Urbanos.

O galpão foi cedido ao Instituto Pombas Urbanas pela COHAB São Paulo através do Programa "Viver Melhor" que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores de seus conjuntos habitacionais.

colaborações recentes

“Curra – Temperos Sobre Medéia”, Sabado,às 19h'' agenda
18/11/2010 14:42 · 1

O grupo Contadores de Mentira apresenta no sábado (20) o espetáculo “Curra – Temperos Sobre Medéia”, às 19h, no Teatro Ventre de Lona, no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo Pombas Urbanas, no bairro Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.

Uma confraternização ritualística, fruto de pesquisas da cultura oriental e africana, cuja fonte é o corpo e suas energias.... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados