Regina Lyra João Pessoa, PB

Regina Lyra

sobre o colaborador

REGINA LYRA nasceu em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba É escritora, poeta e professora universitária. Sua poética lírica penetra em um contexto imaginário, cuja criação estimula o sentimento, a fantasia. Publicou seis livros: O Livro das Emoções, 1998; Sonhos & Fantasias, 2000; Insensatas Palavras, 2003; Tempo de Encanto, 2004; pela editora universitária (UFPB) - João Pessoa - PB. Atos em Arte. São Paulo: Ed. Scortecci, 2006. ENTRE_NÓS, 2008. Comemorou 10 anos de intensa atividade literária em 2008.
Participou de mais 20 antologias nacionais e internacionais. Membro titular do Pen Clube do Brasil. Sócia da União Brasileira de Escritores – UBE e da UBE/RJ.
Sites literários:
http://penclubedobrasil.sites.uol.com.br/
http://www.secrel.com.br/jpoesia/reginalyra.html
http://www.ube.org.br/home.php
http://www.movimentopoetrix.com
http://www.rauldeleoni.org/academia/regina_lyra.html
http://www.algoadizer.com.br/site/exibirEdicao.aspx?MATERIA=171

colaborações recentes

CABEÇA - Regina Lyra banco
8/2/2009 21:14 · 226

[...]A percepção do sentir fazia com que Regina Lyra descrevesse poeticamente o cotidiano. A sensibilidade lhe aflora à pele, faz da caneta sua grande companheira; e a folha, sem vida, toma a dinâmica que transforma a letra morta em poesia. Faz parte do seu eu colocar no papel o seu sentimento e o sentimento que observa tanto nos outros quanto na sociedade. A leitura do cotidiano... +

QUEM SERÁ? – Regina Lyra banco
5/2/2009 02:08 · 182

Claudio Murilo Leal*,(RJ) prefaciador do sexto livro Entre_Nós de Regina Lyra, em um dado momento afirma: [...]"Regina Lyra não escreve poesia de gênero: feminina ou masculina. É uma poesia vigorosa que demonstra a coragem dos que querem ultrapassar os limites da mesmice, as fronteiras do nhenhenhém da poesia convencional. Entre_Nós foi escrito a ferro e fogo.
Uma poesia vertical,... +

OLHOS LEVADOS - Regina Lyra banco
29/1/2009 09:41 · 208

Reynaldo Valinho Alvarez (RJ) prefaciando o livro ATOS EM ARTE de Regina Lyra enfatiza:[...]"A atmosfera, por vezes fantástica e onírica, dos enlaces amorosos defronta-se também com o despertar para a realidade concreta do cotidiano, nestes versos do poema denominado "Olhos levados": "Quem sabe o sono/ tenha levado teus olhos... / A manhã os lavou dos sonhos."[...]
[...]"A autora... +

ESTAR - Regina Lyra banco
24/1/2009 14:25 · 162

Rubenio Marcelo afirma na Apresentação do livro Atos em Arte:[...]"Regina Lyra traz a vocação com nobreza e a grã magia das messes idílicas num ritmo melódico-fascinante que impregna de leveza as faces do seu peculiar modus scribendi.
Assim, ela impressiona pelo poder intertextual de criação e de síntese, valorização do fonema, vibração harmoniosa do verbo e vigor substantival.... +

CADEIRA NA CALÇADA - Regina Lyra banco
29/12/2008 15:37 · 173

ASCENDINO E A POESIA DE REGINA LYRA

"A poesia de Regina me comprometeu com muitos dos seus mistérios do gênero, e me inspirou algumas reflexões em torno, precisamente, da abundância com que se apresenta na nossa história literária contemporânea.
Já disse em alguma parte, que bom mesmo não é fazer poesia; bom mesmo é senti-la, sabendo que ela, para ser bem expressa e comunicar-se,... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados