Robson Fraga Mesquita, RJ

Robson Fraga

sobre o colaborador

Jornalista formado pela Facha/RJ, em 1998. Especialista em Marketing. Nos últimos anos, fui repórter do programa Fala Baixada (CNT/Rio); TV Anhanguera (Organização Jayme Câmara - GO, afiliada Globo). Repórter e editor da Rádio Niquelândia 104.7 FM (GO). Repórter e subeditor da revista Plenitude Brasil e da Agência Unipress, ambas empresas do grupo Universal Produções. Repórter geral dos jornais O Dia, De Hoje e POVO (RJ). Assessor de Imprensa do MTB, Força Sindical, Mercado da Comunicação e CIEDS, todos no Rio de Janeiro. Entre 2006 e 2008, fui professor de Marketing e Comunicação na Universidade do Estado de Goiás, campus Niquelândia. Atualmente, sou professor - freela - de Telejornalismo, Webwritter, AI e Técnicas de Redação, pela Rio Press Assessoria. Procuro trabalho!

Contato: (21) 2796-8372 / 9730-8868 rfraga104@hotmail.com / robson.fraga@ig.com.br

colaborações recentes

Jornalismo com Ética overblog
26/9/2009 13:29 · 0

Pensar a ética jornalística no dia-a-dia das redações é antes de tudo cobrar do repórter responsabilidade na apuração e redação dos fatos. Definir o que é notícia e mostrá-la de forma verdadeira e clara, deixando de lado todas as convicções partidárias à pauta para refletir no texto apenas o que foi apurado in loco. Caso esta regra clássica não possa ser cumprida... +

Recomeço banco
26/9/2009 13:26 · 1

Há horas em tudo não parace valer a pena, e, então, é preciso repensar a vida e começar de novo. +

Amigo banco
23/9/2009 19:13 · 5

Quando o mundo teima em cair à nossa cabeça e não há eco às nossas perguntas eis que surge ele: o amigo. +

A Comunicação e o Comunicador overblog
23/9/2009 19:09 · 0

Pensar o jornalismo moderno sem os meios eletrônicos é tarefa impossível. Não identificar a importância da imagem, da instantaneidade da internet e da velocidade em que se multiplicam as informações é perder a lógica da comunicação atual. Temos que pensar a notícia de forma integrada. Estamos cercados de meios, mas esquecendo de determinar seus fins. Esta pluralidade... +

Ultimato overblog
14/9/2009 11:38 · 3

Muitas vezes pecamos em acreditar que tem que vir do outro a nossa oportunidade de melhora, de crescimento. Acreditamos sempre que fizemos a nossa parte e que se tudo está errado não temos culpa. Até mesmo o Sol brilha por pura obrigação! E as tempestades, essas são culpa dos outros.

Acordamos e pedimos bênçãos para um dia melhor, mas esquecemos, sumariamente, de agradecer... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados