TUKA VILLA LOBOS Brasília, DF

TUKA VILLA LOBOS

sobre o colaborador

Release Tuka Villa-Lobos

Tuka Villa-lobos - Teatróloga e intérprete eclética, começou a carreira musical aos 16 anos de idade em São Paulo, cantando junto a Banda Studio A , na abertura de shows de grandes figuras da música como Rita Lee, Jessé, Silvio Brito, Billy Paul, entre outros.

Aos 21 anos, migra para o teatro. Forma-se em duas faculdades. Dedica mais de 20 anos a dar aulas em universidades, escolas, dirigindo peças infantis e musicais, já indicando que a música nunca sairia de sua alma.

Aos 40 anos, com uma bagagem interessante como teatróloga, Tuka dá uma reviravolta em sua vida e sai em busca do sonho de voltar a cantar.

“Muitas vezes, somos chamados de loucos por nos arriscarmos a buscar um sonho, a lutar por ele. Ou de visionários, por largarmos situações estáveis para buscar o novo, principalmente se já passamos dos 40, a tal idade fatídica que a sociedade nos indica para nos aquietarmos, Uauuu! Quieta eu, aos 40? Nunca!!! - Sabe, outro dia li uma frase de Carla J. Carey que dizia algo assim: Os Sonhos são possibilidades, esperando para se tornarem reais. Pois é, somente fui ao encontro deles, Legal! Posso dizer que sou uma sonhadora que deu certo!”

Em 2004 Tuka volta à sua outra paixão que é cantar... Migra para Brasília, lança seu primeiro CD autoral pelo selo Discompany. Com a produção musical de Kiko Péres.

Em 2005 Tuka já faz parte do cenário musical brasiliense – A Capital do Rock- cantando nas melhores casas da cidade e começando a viajar pelo país.

Em 2006, é convidada a participar do CD- Coletânea de Artistas Brasilienses exposto na feira Popkomm. – Alemanha – feito pelo selo GRV. DF

No Femucic - Festival de musica do SESC-Paraná, realizado em junho de 2006, na cidade de Maringá – ganha como cantora revelação e música revelação com a maior participação do público.

Continua suas viagens pelo sul e interior de São Paulo com grande sucesso, Paralelamente realizando mais uma paixão que é o rádio, trabalhando na apresentação, produção e direção artística de programas de música e literatura como: Prosa & Verso, Som Brasilis e especiais em radio dramaturgia pela rádio senado, entre outros.

EM 2007 - A Cantora começa a preparar as canções para seu segundo CD: Titulo provisório “SOMA” continuando com a sua base de rock bastante evidente e com influências de ritmos de origem afro como tambor de crioula, Côco Zambê entre outros. Também a paixão pela Black Music e pelo Blues que a artista tem desde criança estará presente neste CD.

No “SOMA” Tuka faz parceria com vários compositores do País que ela e sua banda conheceram na estrada da música, daí a idéia do nome, seguindo também uma filosofia de vida da cantora.
A sobrinha–neta do grande maestro Heitor Villa-Lobos avança o ano de 2007 com projetos novos de vídeo-clips e shows no país a partir de agosto.

A carreira desta cantora está a todo vapor. Como cidadã sempre engajada em causas na defesa do Meio Ambiente e divulgação da Educação Ambiental nas escolas, esta mulher e artista eclética, irreverente e sempre de bom humor, não deixa ninguém ficar parado em seus shows! Confira!

E Atenção! Gravação do DVD - DESTINO SOMA VIA CONSCIÊNCIA - dia 18 de novembro as 20:00hs em Brasilia - Teatro Nacional Claudio Santoro - Sala Martins Penna
Entrada gratuíta mediante doação de 2 kgs de alimento não perecível!
Saiba mais!!!! www.tukavillalobos.com
www.myspace.com/tukavillalobos



Contatos para shows:
contato@tukavillalobos.com
producao@tukavillalobos.com

Fones:
(61) 8412 6785 - produção
(61) 3447 2102 - Villa-Lobos produções

colaborações recentes

LIBERDADE banco
5/11/2007 13:09 · 465

COSTUMO CHAMAR ESTA MÚSICA , ESTE TRABALHO DE PORTA PARA O MUNDO....

UMA COMBINAÇÃO MUITO LEGAL DE LETRA E MELODIA ... ESPERO QUE CURTAM , ELA FAZ PARTE DE UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE DE MINHA VIDA E CREIO QUE MUITAS PESSOAS PODERÃO SE INDENTIFICAR.

A LETRA PARA VC CURTIR
LIBERDADE
Acordei de um sonho
Estava tão real
Cheio de medos, loucura era total

Agora to quebrando... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados