Desde o dia 22 de maio de 2006, o MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA está fechado por tempo indeterminado, interrompendo assim sua programação.
A evidente gravidade dessa situação levou muitas pessoas a buscar informações junto à Sra. Priscila Freire, diretora do MAP. Motivada pelas várias manifestações de solidariedade, a diretora se dispôs a receber os interessados, para maiores esclarecimentos sobre as causas desse acontecimento lastimável.
A reunião está marcada para o dia 25 de maio, quinta-feira próxima, às 14:30, no Museu de Arte da Pampulha.
Reconhecendo ser o MAP uma instituição de referência e de fundamental importância para a vida artÃstica e cultural da cidade de Belo Horizonte e do paÃs, é necessário ressaltar a urgência de um posicionamento bem definido por parte das várias comunidades usuárias deste patrimônio.
Na atual circunstância, apoiar essa instituição que tem se destacado pelo estÃmulo e divulgação da arte contemporânea, é resguardar um espaço que estimula a busca de uma constante atualização.
Certamente, a presença do maior número de pessoas a essa reunião contribuirá para o inÃcio de uma discussão já bastante adiada sobre a participação mais efetiva da classe artÃstica na gestão da polÃtica cultural da cidade.
Considerem-se convidados ao encontro do dia 25 de maio todos aqueles que se sentirem comprometidos com o MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA, como profissionais e como cidadãos.
Como não houve tempo para divulgar aqui antes das 96 horas necessárias -- foi tudo marcado em cima da hora e em caráter emergencial --, apagarei assim que terminar a reunião. Espero que tenha atingido ao menos aqueles que editam e votam. Depois da reunião publicarei um texto no overblog.
dedalu · Belo Horizonte, MG 25/5/2006 09:56
Opa! Não posso mais apagar... Fica para o arquivo.
dedalu · Belo Horizonte, MG 25/5/2006 10:06
Oi dedalu. Eu também recebi a notÃcia em cima da hora e nao deu tempo de divulgar. Seria bacana mesmo um texto sobre a reunião. A comunidade aguarda! abcs
Sergio Rosa · Belo Horizonte, MG 25/5/2006 11:05Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!