A exposição Transmutação Imagens Odeteanas, da artista plástica DaOliveira transita no âmbito da fotografia Arte Abstrata. DaOliveira escolheu como espaço para mostrar sua arte o Museu do Palácio Rio Branco. Ali figuram cerca de treze imagens da chamada arte não representativa. Quem for ver o trabalho terá um encontro com um universo cercado de signos, códigos e símbolos, uma experiência intensa ao observador, um mundo visual odeteano.
DaOliveira tem formação artística em desenho, pintura, grafite e fotografia e conta com uma série de exposições nacionais e internacionais. Seu trabalho já foi exposto em Londres, Madri, Portugal, Lisboa, Paris e Áustria. No Brasil sua arte viajou por Teresina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, cidade de Santo Ângelo e Castro no Paraná. A arte abstrata gênero que DaOliveira trabalha tem como um dos seus precursores o artista russo Wassily Kandinsky, que pintou quadros puramente abstratos destacando-se pela tela Batalha em 1910. Outros artistas seguiram esse rumo, entre eles Robert Delaunay, Kazimir Malevich e Vladimir Tatlin.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!
+conhea agora
No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!