Entre signos, códigos e símbolos

de 04/7 a 21/7 · Rio Branco, AC
Val Fernandes
1
Rosiane Farias · , AC
8/7/2006 · 44 · 0
 

A exposição Transmutação Imagens Odeteanas, da artista plástica DaOliveira transita no âmbito da fotografia Arte Abstrata. DaOliveira escolheu como espaço para mostrar sua arte o Museu do Palácio Rio Branco. Ali figuram cerca de treze imagens da chamada arte não representativa. Quem for ver o trabalho terá um encontro com um universo cercado de signos, códigos e símbolos, uma experiência intensa ao observador, um mundo visual odeteano.
DaOliveira tem formação artística em desenho, pintura, grafite e fotografia e conta com uma série de exposições nacionais e internacionais. Seu trabalho já foi exposto em Londres, Madri, Portugal, Lisboa, Paris e Áustria. No Brasil sua arte viajou por Teresina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Londrina, Curitiba, cidade de Santo Ângelo e Castro no Paraná. A arte abstrata gênero que DaOliveira trabalha tem como um dos seus precursores o artista russo Wassily Kandinsky, que pintou quadros puramente abstratos destacando-se pela tela Batalha em 1910. Outros artistas seguiram esse rumo, entre eles Robert Delaunay, Kazimir Malevich e Vladimir Tatlin.

onde fica
A exposição está aberta para visitação no Palácio Rio Branco - Rua Eurico Dutra, s/n - Centro Rio BrANCO (AC) - Contato (68) 3223-9262 - das 8 às 18 horas, de terças-feiras às sextas-feiras. Sábados e domingos das 16 às 21 horas.
quando ir
04/7/2006 a 21/7/2006

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados