XII Parada do Orgulho GLBT-RIO – PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

14/10 · Rio de Janeiro, RJ
Fábio Bacalhau
1
Marcela Sapri · Rio de Janeiro, RJ
29/9/2007 · 45 · 0
 

XII Parada do Orgulho GLBT-RIO – PELA CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

Dia 14 de outubro a orla de Copacabana receberá a grande celebração da diversidade - Concentração às 13 horas no Posto Seis


As cores do Arco-Íris vão preencher a orla de Copacabana na Parada do Orgulho GLBT mais bonita do mundo. Amparada por um cenário perfeito, cartão postal da cidade maravilhosa, a XII Parada do Orgulho GLBT-Rio acontece no dia 14 de outubro (domingo) a partir das 13 horas. O percurso será do Posto Seis ao Posto Dois.


Organizada pela ONG Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual, tendo como co-realizadora a ONG Movimento D´ellas, este ano a Parada do Orgulho GLBT tem como principal bandeira a aprovação do projeto de lei que criminaliza a homofobia (PL 122/2006) em tramitação no Senado. A campanha de promoção do evento esse ano vem com uma proposta ousada, visando à mobilização e à sensibilização de toda a comunidade GLBT e a sociedade brasileira para problemas que são visíveis: a intolerância e o preconceito.


Dentro da Programação da Parada, haverá, ainda, diversos eventos pela cidade, como o Seminário Orientação Sexual e Identidade de Gênero - uma questão de direitos humanos, que debaterá temas na área jurídica, o Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos (que destaca personalidades que, de alguma forma, contribuíram para dar visibilidade aos direitos de GLBT), a Feira Arco-Íris Diversidade e Cultura (com shows de MPB, poesia, artes cênicas e shows de drags) e diversas festas. Esse ano também, em uma parceria inédita com a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, a organização da Parada vai recolher brinquedos e livros para doação.


Um marco na realização da Parada do Orgulho GLBT-Rio e sinal de avanço no entendimento que uma sociedade democrática se constrói livre de preconceitos e estigmas é o seu patrocínio, pela primeira vez na história, por uma empresa estatal: a Petrobras é uma das patrocinadoras do evento, ao lado do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro – através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos) e da Secretaria de Estado do Ambiente e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


Além dos patrocinadores, a Parada do Orgulho GLBT-Rio conta com o apoio da OAB.

onde fica
PRAIA DE COPACABANA
quando ir
14/10/2007, às 13:00h
website
www.arco-iris.org.br/paradario

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados