A chuva é uma dessa coisas que prendem involuntariamente a nossa atenção. De amplitude maior, há aquelas que antecipam expectativas alheias por meio de movimentos intencionalmente pré-projetados. Como abrir mão da fenomenologia, ou existencialismo e hermenêutica? A chuva pouco a pouco passa a ser ignorada, antecipada como o mesmo que já vai passar. É só um (talvez até mesmo longo) momento. Uma etapa do dia que uns passam vivenciandoa-a na pele, molhando-se e correndo; já outros, observam e ignoram. A chuva fica mais fraca, as pessoas percebem e renotam-a. O vento frio que pelas janelas agora entra, fazem-nas por casacos. A chuva já não será mais esquecida. Lá fora, as pessoas já estão a andar por entre a chuva; as gotas formam um fino tecido que amanta-as pela manhã. O aspecto de segunda-feira final de verão, águas de Abril, sobressalta aos olhos. A chuva volta a cair forte, e a essa hora, as pré-expectativas de boa parte dos estudantes observadores do lado de dentro da biblioteca desmoronaram em pequena aflição. É pouca, mas não estava ali, e tira o foco, em alguns vira fome, em outros o banho tomado, o não tomado, o café e a briga de ontem a noite.
Tudo vira chuva.
Igor L.C.
MOVIMENTO NEO-CANDANGO
A construção não termina em seu projeto
nem em sua realização concreta
é sonho além do ferro, da conta, do empréstimo.
concreto
de construido abaixo virá
só para derrubar o teto que cobre a chuva fina
pois é se molhando que se entendo o mundo
mas não se joga lama no povo
pelo menos não de novo
e se para construir
desconstrução precisar ser
desconstrução torna-se ação
e o criar o preencher
menos cidadãos, mais construtores
fora a corja de lá, Brasília é aqui.
MOVIMENTO NEO-CANDANGO - A Construção Não Terminara
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!