Moradores de uma cidade no interior da Bahia se mobilizaram, na madrugada desta segunda-feira, para impedir a entrada na cidade de caminhões com material radioativo. No municÃpio de Caetité, funciona uma mina de extração de urânio. Mas a população acredita que as carretas estavam cheias de "lixo nuclear" para ser depositado na cidade. Este é o nosso Outro Olhar de hoje.
NOTA PÉ
As indústrias nucleares do Brasil afirmam que o material que chegou a Caetité, na Bahia, é um concentrado de urânio, igual ao que a empresa produz em sua unidade de mineração na cidade. O material veio da cidade de Iperó, em São Paulo, para reabastecer a produção local, que diminuiu pela metade no último ano. Em seguida, o urânio seguiria para a Europa para ser enriquecido e voltaria ao Brasil para ser utilizado nas usinas nucleares de Angra dos Reis. A operação tinha sido comunicada ao Ibama e autorizada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!