Adeus 2008, feliz 2009

Helena Aragão
18/12/2008 · 14
 

Fim de ano é época de arrumar a casa, aparar arestas, consertar pequenos problemas. Isso também aqui no Overmundo. Nas últimas semanas, uma série de pequenos ajustes tem sido tocada por nossos desenvolvedores. É possível que você não tenha nem reparado em vários deles, mas, como um todo, eles facilitam bastante a navegação e as postagens.

Não seria possível citar todos aqui, mas aí vão dois dos principais exemplos:

  • A possibilidade de apagar de uma só vez todas as mensagens privadas recebidas

  • A expansão do RSS para outras áreas do site


A lista de pequenos ajustes conta com mais uma série de itens que estão sendo resolvidos nesta virada de 2008 para 2009, sempre levando em conta as sugestões dos colaboradores (todas as listadas acima, por exemplo, foram solicitações via fórum ou formulário de contato).

Fim de ano também é época de balanço. 2008 foi agitado. Em termos de novidades tecnológicas, uma das principais pode ser considerada a adoção do streaming de vídeo. Em termos de parcerias, ampliamos bastante as fronteiras de atuação. Participamos da cobertura colaborativa do Tangolomango – Festival de Diversidade Cultural (confira os resultados na tag tangolomango-2008); realizamos o concurso de textos de cobertura do circuito Revelando os Brasis e o concurso Recombinasom, no Overmixter, em parceria com a Ufscar (ainda em andamento).

Houve também diversos eventos organizados pela comunidade, como a Sessão Overmundo no Cineclube Mate com Angu, em Duque de Caxias (RJ), o evento musical InTR3Sessões, em Maceió (AL), a festa Overmundo Colabora, em BH (MG); dois encontros de colaboradores em São Paulo... A programação do ano se encerra no dia 20, com a festa Toca Rock, em Manaus (AM).

Em termos de acessos, vale conferir os principais números (referentes a novembro de 2007 e 2008):

  • Pico de visitação diária de todos os tempos: 45,5 mil visitas/dia (17/11/2008)
  • Novembro 2008: 1.039.586 visitas/mês
  • Novembro 2007: 751.860 visitas/mês

  • Novembro 2008: 2.058.775 pageviews/mês
  • Novembro 2007: 1.629.995 pageviews/mês

  • Novembro 2008: 31.364 usuários ativos
  • Novembro 2007: 22.927 usuários ativos


Isso sem falar nas novidades já resumidas aqui, como a criação do Instituto Overmundo e da Rede Overmídia de sites colaborativos, das oficinas de comunicação colaborativa dadas em várias áreas do Rio de Janeiro pela equipe editorial do site... Que 2009 venha ainda mais colaborativo e cheio de realizações!


compartilhe

comentários feed

+ comentar
ayruman
 

Aproveito para desejar a Toda a grande Família do OverMundo meus nobres amigos(as), um NATAl e um 2009 pleno de Luz, Paz, Amor e muitas realizações. Também extensivo a Todos seus Familiares.
Minha gratidão. jbconrado.



ayruman · Cuiabá, MT 18/12/2008 16:20
sua opinião: subir
Adroaldo Bauer
 

bons resultados.
fico feliz de poder estar junto.
desejo a todas as pessoas mais do que mereçam em 2009.
Saúde, sempre!

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 18/12/2008 21:18
sua opinião: subir
nina araújo
 

Desejo a este Overmundão um Feliz Natal e feliz 2009!
De braços com a poesia sempre!
Obrigada por voces existirem!
Muita Paz!

nina araújo · Rio de Janeiro, RJ 21/12/2008 09:55
sua opinião: subir
Nivaldo Lemos
 

A todos os overmanos e overmanas, quero desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades e realizações. Que 2009 seja repleto de inspiração e poesia para todos. Entro de férias após o Natal, vou pra cidade de Natal propriamente dita e só retorno no final de janeiro.

Bjs a todos,
Nivaldo

Nivaldo Lemos · Rio de Janeiro, RJ 21/12/2008 18:52
sua opinião: subir
Alê Barreto
 

Helena, ler tanta coisa boa num só post é um verdadeiro overestímulo para quem acredita tanto num projeto tão importante e transformador como o Overmundo.

Eu muitas vezes, nas minhas reflexões e orações, agradeço ter entrado nesta rede e agradeço por tanto aprendizado que tenho oportunidade de ter contato aqui. Inclusive já fiz uma grande amiga aqui no RJ, graças ao Overmundo.

Um grande abraço, colaborativo e cultural,
Alê Barreto

Alê Barreto · Rio de Janeiro, RJ 21/12/2008 20:00
sua opinião: subir
Bia Marques
 

vida overlonga nesse mundão bão!

Bia Marques · Campo Grande, MS 21/12/2008 20:29
sua opinião: subir
joao xavi
 

falando aqui tanto como mateiro , como overmano , posso garantir que a sessão do mate com angu em parceria com o overmundo foi uma das coisas mais lindas que aconteceram este ano.

rolou um clima muito bom e a certeza de que o site proporciona acima de tudo possibilidades de encontro. o samba rolou tão afinado que um dos filmes exibidos nesta sessão (baletéia e a boneca misteriosa) foi o vencedor do prêmio angu de ouro (anualmente oferecido pelo cineclube.

é nois, é a gente, só não podem ser eles.
que venha 2009, vamo q vamo!

joao xavi · São João de Meriti, RJ 23/12/2008 12:56
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

João, Alê, Adroaldo, demais, tenho a mesma senação quanto ao site. É incrível que exista. Vale o prazer de particpar.

Abraços pra todos,
Felipe

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 24/12/2008 03:10
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

*participar

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 24/12/2008 03:10
sua opinião: subir
Felipe Obrer
 

*sensação (e esqueci da Bia, agora lembro)

Felipe Obrer · Florianópolis, SC 24/12/2008 03:11
sua opinião: subir
meus traços e linhas
 

Helena,
Realmente muito bom o seu texto, eu estou sempre com alguma dúvida sobre como navegar legal...por ex: apagar as mensagens deletar uma postagem qdo sai errada, ou editar o texto para corrigir algo. colocar uma foto e etc. Parabéns pelo progresso !
Feliz Ano Novo para todos os Overmanos e Overminas!

bjsssssss

meus traços e linhas · Cabedelo, PB 28/12/2008 07:36
sua opinião: subir
Sinvaline
 

Oi Helena parabens ao Overmundo e sua equipe! Sem falar também na repercussão que (pelo menos eu) e creio que outros tambem tiveram com a divulgação dos textos. Para mim o Overmundo abriu muitas portas. Agradeço de coração a toda a equipe que me tolerou .
Que 2009 seja ainda melhor para todos nós!

beijos

Sinvaline · Uruaçu, GO 8/1/2009 19:09
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

Mas, olha....
Falta tanto...mas tanto..que nem te falo...!

quer ver :

- na caixa de mesagens, se vc tem muitas, e pretende ir apagando algumas, e, pro exemplo, vc está na 4ª página de mensagens e apaga uma nesta página; Após a confirmação o sitema manda pra 1ª pagina novamente e sempre...Deveria, é óbvio, voltar para a página da qual saímos !...Erro crasso, e com o perdão da palavra, grosseiro, prum site desse porte;

- o ecran de visualisação para vídeos, está ultrapassadérrimo...O nosso por aqui, tem a bitola de 4x3, onde a grande maioria dos filmes, já estão sendo produzidos na bitola 19x9 ( wildscreen), que inclusive tb "passaria" os de 4x3...Acho que não é difícil corrigir;
(pra quem qeur saber a diferênça, vide Youtube...)

- quando vc erra um depoimento, ou mensagem, ou õpinião, ou como queriam denominar, em um postado de um correligionário, não é possível corrigi-lo...E muito menos apaga-lo, pra que seja refeito !...alem de ficar feio, parece brincadeira de criança; ( veja logo acima, nos comentario do Felipe Obrer, que coisa mais ridícula, coitado...Teve que postar mais duas vezes pra corrigir os errinhos...pode ???)

- se pretendo apagar, cancelar ou qq coisa que o valha, num postado meu, completamente impossível, motivo alías de séria discussões e solicitações em váriso fóruns postados por aqui;

- se tenho um postado, que não foi publicado e/ou não foi ao "banco", ele ainda fica por aqui, e se quisermos" nos desvencilhar" deles, tb não existe nada que possa ser feito...ou seja, mais um defeito;

E tem outros qeu agora nao me ocorrem, pois estou no meio do meu "ganha-pão"...

Bom...Essa foi minha colaboração pra melhria do site...Sou um home de boa vontade....E esperar é pródigo !...Esperemos, pois...
tão tá !..Feliz 200inove, como estão dizendo "pelai"...

joe_brazuca · São Paulo, SP 2/2/2009 15:02
sua opinião: subir
joe_brazuca
 

digo, ecran de 16x9...
errei la em cima , e não pude apagar...
ta vendo ?

joe_brazuca · São Paulo, SP 2/2/2009 15:03
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados