Cultura Livre, Negócios Abertos

José Marcelo Zacchi
15/10/2006 · 2
 


Esse é o título do texto que Oona Castro publicou ontem no Overblog sobre o projeto "Open Business".

Este, por sua vez, é uma iniciativa global, coordenada no Brasil e na América Latina pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, em parceria com o Overmundo. O tema não é novo aqui no site, tampouco está próximo de ser esgotado: a emergência de novos modelos de negócio em cultura que se valem de regimes abertos ou flexíveis de propriedade intelectual (e quase sempre também do uso criativo da tecnologia) para estabelecer respostas originais e inclusivas para os dilemas atuais das indústrias culturais. O objetivo, documentar e analisar experiências nesse sentido em todo o Brasil e na América Latina, reunindo, registrando e disseminando aprendizados.

O texto de Oona detalha a empreitada, e principalmente o convite para a participação de quem quiser nela, trazendo o debate e o compartilhamento de experiências para dentro do Overmundo. Convite reforçado então, diálogo aberto, seja por meio de comentários ao próprio artigo publicado, seja de novos e bem-vindos textos sobre o assunto!


compartilhe

comentários feed

+ comentar
Marcos Carvalho Lopes
 

Muito bom esse espaço de dialógo. Já vou ler e tentar pensar sobre...

Marcos Carvalho Lopes · Jataí, GO 17/10/2006 16:12
sua opinião: subir
Mackeenzy
 

Acho maravilhoso falarmos sobre novos modelos de negócios! párabens a todos!

Mackeenzy · Rio de Janeiro, RJ 12/11/2006 04:03
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados