Dois avisos, duas novidades

Hermano Vianna
9/5/2006 · 19
 

Inauguramos a seção de blogs do Overmundo. É só clicar em blogs na faixa azul lá em cima de todas as páginas do site. Há espaço para outros blogs de coletivos, indivíduos e instituições que ainda não têm seu cantinho na internet e que queiram usar o Overmundo para divulgar, comentar ou discutir aspectos da produção cultural, sobretudo regional, do Brasil. Quem tiver interesse por favor entre em contato através dos comentários deste post.

Outra novidade importante: a busca do Overmundo finalmente "evoluiu" e agora traz resultados de todas as seções do site. Antes, só funcionava no Overblog. Agora encontrar qualquer coisa no Overmundo ficou bem mais fácil. A busca por tags também está bem mais útil.

E continuamos trabalhando sem parar para corrigir problemas e apresentar novas ferramentas que possam também facilitar a vida de todos os (as) colaboradores(as) do Overmundo.

Valeu pelo entusiasmo com que cada vez mais gente (esta semana estamos tendo um pico de números de visitas) tem transformado o Overmundo num mundo cada vez mais vibrante, onde todos os dias (pelo menos este tem sido o meu caso) podemos fazer novas descobertas sobre produções culturais interessantes acontecendo em todo o país.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Fábio Fernandes
 

Hermano, estou gostando muito do Overmundo! Como é esse negócio dos blogs? Existe espaço para criar blogs aqui dentro ou é para anexar blogs já existentes? Estou interessado.

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 9/5/2006 20:50
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

alô Fábio: a idéia é dar espaço para blogs novos, que compartilhem com o Overmundo o foco na produção cultural do Brasil, em toda sua diversidade regional. Estamos pensando também em outra ferramenta para atuar como agregadora de blogs já existentes, mas isso não está certo ainda...

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 9/5/2006 21:07
sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Pois é, há algum tempo eu estava pensando em ressuscitar o Lanceiro Livros, blog-irmão do também falecido Lanceiro Livre, voltado somente para a literatura. No ano passado propus essa idéia para um coletivo, mas a coisa acabou não acontecendo. O Lanceiro falava de lançamentos no Brasil, tanto de livros brasileiros quanto de estrangeiros. Eu poderia criar uma versão para o Overmundo exclusivamente voltada à produção brasileira. O que você acha? Valeria a pena?

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 10/5/2006 07:46
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

oi Fábio: seria realmente ótimo ter um blog de literatura no Overmundo. Sinto que toda a área de literatura por aqui anda precisando de um reforço. Você encara mesmo a tarefa?

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 11/5/2006 03:51
sua opinião: subir
Fábio Fernandes
 

Encaro heroicamente, com o maior prazer. É só me dar as coordenadas, que material e disposição não faltam!

Fábio Fernandes · São Paulo, SP 11/5/2006 07:03
sua opinião: subir
Esso A.
 


salve! ovHermano.
estou interessado em abrir blogue aqui.
nome - A Cena
fins - cena independente

qual o caminho?

Esso A. · Natal, RN 11/5/2006 10:44
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

para não congestionar os comentários com conversas específicas sobre cada uma das propostas de blogs, vou entrar em contato por email com que fizer essas propostas - mas seria bom que cada proposta viesse com mais detalhes sobre como vão ser os blogs - e que os proponentes dêem uma olhada nos blogs já existentes para ver se já não algo parecido por lá - lembramos que de início temos espaço apenas para 100 blogs, portanto temos que ser cuidadosos nas escolhas - vou imaginar também uma maneira da comunidade decidir que propostas devemos aceitar ou não

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 12/5/2006 01:20
sua opinião: subir
Erika Morais
 

Olá!
Fábio
fiquei bastante interessada na sua idéia.
Será que poderíamos trocar algumas idéias sobre? Aceitaria colaboração :)
abraços!
e Hermano, parabéns, o overmundo é NECESSÃRIO!

Erika Morais · São Paulo, SP 12/5/2006 11:47
sua opinião: subir
Ictusboto
 

Tentei enviar um exto para ser postado, não sei se ele chegou por. O título do testo é: "Festas Amazônicas".
Gostaria se saber para mandar outras vez ou coisa parecida.
Abraços
Ictusboto

Ictusboto · Coari, AM 12/5/2006 12:44
sua opinião: subir
Pedro Rocha
 

Hermano, sugiro a inclusão do grupo TR.E.M.A. entre os blogs.
Ou precisa ser criado especificamente para o ovemrundo?

www.grupotrema.blogspot.com

Contato:
pedroufc@hotmail.com
pedroufc@gmail.com

Pedro Rocha · Fortaleza, CE 12/5/2006 13:47
sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

lctusboto: não encontrei o texto não... você mandou para o overblog? quando mandou?

Pedro: estou falando de blogs criados especificamente para o Overmundo, para serem hospedados por aqui - mas estamos pensando uma outra ferramenta para compartilhar dados com blogs já existentes em outros sítios - alguma sugestão?

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 12/5/2006 19:14
sua opinião: subir
Augusto Sales
 

Oi Hermano,

Tudo jóia?

Aqui é o Augusto Sales da Revista Paralelos (www.paralelos.org), sobre novos autores, literatura, tendências e outros subtítulos.

Eu mantinha um blog no blogger brasil (www.epiderme.blogger.com.br) mas fechei as portas há algum tempo para poder me dedicar mais ao livro.

Tenho escrito no Globo Online junto com outros novos escritores (http://oglobo.globo.com/online/blogs/paralelos/) mas estou pensando em voltar a ter um blog pessoal para falar de literatura e outras coisas com mais liberdade.

E aí, acha que cabe mais num nesta empreitada dos blogs do overmundo?

Me dá um retorno?

Aquele abraço,

Augusto

---
Augusto Sales
editor@paralelos.org

Augusto Sales · Rio de Janeiro, RJ 13/5/2006 21:07
sua opinião: subir
Marcos Carvalho Lopes
 

Cara, acho que poderia fazer um blog sobre "filosofia pop"...mas não sei se interessa ao Overmundo. Abraços

Marcos Carvalho Lopes · Jataí, GO 14/5/2006 20:34
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Marcos Carvalho Lopes
 

imail: marcosclopes@gmail.com

Marcos Carvalho Lopes · Jataí, GO 14/5/2006 20:35
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Pedro Rocha
 

Hermano, o grupo TR.E.M.A. sugere um blog para a série de reportagens Cadeiras com Rodas. A séria sobre os terminais de ônibus de fortaleza pela madrugada, que estava sendo publicada no blog do grupo, pode ser transportada para um blog próprio dentro do overmundo.

É a sugestão que a gente discutiu conjuntamente, para tentar fazer parte de forma mais efetiva desse projeto.

valeu,
pedro rocha

contatos:
pedroufc@gmail.com
pedroufc@hotmail.com

Pedro Rocha · Fortaleza, CE 17/5/2006 19:56
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

pessoal: seguinte: a partir de agora, quem quiser ter seu blog aqui no Overmundo deve enviar uma mensagem para o Fórum do Observatório, com as seguintes informações sobre o blog proposto: título do blog, subtítulo do blog e um texto pequeno para ser colocado no "sobre" que sempre aparece no cabeçalho dos blogs. Assim teremos a oportunidade para a comunidade discutir um pouco a idéia do blog, dar sugestões e ver se não existem blogs semelhantes etc. - abraços!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 19/5/2006 03:25
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
João Miro
 

Caro Hermano,

O blog www.agrandeideia.blogspot.com se propõe a tratar de tudo o que está relacionado a entretenimento e ócio. Pensei que poderíamos tratar no blog sobre conceitos, discussões, estudos e quaisquer temas relacionados à produção cultural, mas no sentido de se disponibilizar conteúdos cujo assunto principal seja o conhecimento/ferramentas necessárias para a atuação do produtor cultural (ex: direitos autorais, estudos sobre o lazer, marketing cultural, o ócio criativo, etc).

O que achas?

Forte abraço,
João Miro

João Miro · Rio de Janeiro, RJ 23/5/2006 19:45
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir
Hermano Vianna
 

alô João: eu acho a idéia ótima - você coloca a proposta lá no Forúm do Observatório, como sugeri no comentário abaixo? É a oportunidade da comunidade discutir um pouco a idéia antes do blog ir ao ar - e também preciso dos dados do blog (título, subtítulo, texto pequeno para o "sobre" este blog). Abraço!

Hermano Vianna · Rio de Janeiro, RJ 24/5/2006 11:38
sua opinião: subir
ecbril
 

Fiz um espetáculo sobre a vida e obra de dois artistas brasileiros que fizeram sucesso nos anos 60/70, "Simonal & Taiguara" foi uma das experiências mais emocionantes que tive, o espetáculo foi montado com a Banda Sinfônica de Cubatão, todos os detalhes estão em http://simonaletaiguara.blig.ig.com.br. Queria muito que ele fosse postado na seção blogs (Edson C. Bril) Cubatão - SP

ecbril · Cubatão, SP 11/6/2006 21:07
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados