Esso A. Natal, RN

Esso A.

sobre o colaborador


Há duas décadas atuando com sua música autoral, o cantor/compositor (cantautor) iniciou sua carreira musical em Natal como vocalista da banda “Os Quatro” em 1991, conduzindo um trabalho de dez anos à frente do grupo.

Em São Paulo, produziu e lançou pelo seu próprio selo o disco de estréia (Bossta Nova – Elephante Registros, 2006), que foi apresentado com o show Instinto Dissonante. Também integrou ao lado de Pedro Osmar e outros músicos compositores o coletivo Musiclube SP, através do qual publicaram uma coletânea em 2007.

Tendo sido selecionado pelo projeto Pixinguinha, o músico apresentou em 2009 o cd “Alma de Poeta”, seu segundo álbum de canções inéditas. O disco reflete a relação entre música e poesia que sempre norteou o seu trabalho.


colaborações recentes

Balaço Geral overblog
29/3/2014 18:19 · 0


Rapazes (& moças), o bicho pegou!
Os rapazes em destaque por uma presunção minha de que o público masculino seja preponderante em número em relação ao universo feminino de audiência para este tipo de comunicação: a do Balaço Geral. É do balacobaco!

Apresentadores, de norte a sul do país tem invadido a tela das tevês abertas para espetacularizar a violência de um país em ebulição.... +

O Choro do Meu Pai overblog
16/4/2011 20:28 · 6

Recentemente, papai, meu coroa, velho amigo, fez 71 anos.
Uma alegria desfrutar de pertinho a presença de uma pessoa em sua singularidade, como me ensinou Jorge Barbieri. Nesses casos, quase sempre, essa deve ser alguém que esteja bem juntinho de nós, muitas vezes gente da nossa própria família. Bem simples, como a vida de fato é (nós que a complicamos), seu Zé foi quem plantou... +

GIG (ao vivo) banco
21/1/2009 00:37 · 74

+

CALIBRE BOM banco
22/10/2008 13:01 · 92


Entre o meu povo, ter o bom calibre é quando a pessoa não vem sentindo tanto os sinais da idade, algo assim como entrar numa de "coroa saradão". Aqui, embora o sentido não seja bem assim (e até abra uma possibilidade interpretativa mais 'quente'), de toda maneira resolvi conferir a esta minha canção esse título, para me poupar de ser tachado como o cara de frases do tipo:
O... +

Bossa & Tal overblog
9/8/2008 10:27 · 135


pop sempre fui.
até o tutano dos ossos.
não no sentido limitador e excludente
tal qual lhe rotulam os clássicos ou eruditos, em oposição.
mas no que pode-se aplicar de mais virtuoso
e intrínseco a suas qualidades.

muito se polemiza(rá) sempre acerca dessa discussão,
e ela é útil no aprofundamento de diversas questões mais importantes que suscita, mas fútil e supérflua... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados