São Paulo criativa e barata

Helena Aragão
19/9/2008 · 1
 

São Paulo respira idéias boas, originais e – melhor – que circulam gratuitamente ou a baixo custo. Das muitas notícias e novidades geradas na metrópole todos os dias, duas postadas por aqui chamam atenção.

O seminário internacional e interativo Crie Futuros – Economia criativa vai reunir um time variado de gente de ONGs, empresas e governo para discutir como a criatividade pode contribuir para melhores visões do futuro. Nos dias 22 e 23 de setembro, vai ser possível ver debates e palestras de profissionais de esferas variadas, como George Yúdice, coordenador de Estudos Latino-americanos da Universidade de Miami, Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria, Niède Guidon, presidente da Fundação do Homem Americano, no Parque Nacional da Serra da Capivara (PI) e Ronaldo Lemos, professor do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV e um dos idealizadores do Overmundo. Vale a pena conferir a programação e os participantes no post de Paula Martini – repare que as inscrições já estão rolando e são gratuitas! E fique de olho na cobertura que vem por aí.

Para além de eventos pontuais, a cidade fervilha com uma programação cultural intensa que está longe de ser coberta pela imprensa "oficial". De olho nisso, o overmano Luiz Pattoli conta em reportagem no Overblog como se desenvolvem projetos que querem dar visibilidade a eventos gratuitos ou de baixo custo e acontecem sobretudo nas periferias. A Agenda da Periferia tenta preencher esse vazio de divulgação na enorme área. Já o Catraca Livre, parceria do Projeto Aprendiz com a União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniep), mapeia e fomenta a discussão, com viés educacional, sobre eventos culturais fora do eixo.

Desde sua criação, o Overmundo tem em São Paulo seu maior público, tanto em acesso quanto em produção de posts. Sinal de que muitos paulistanos procuram estar atentos ao que acontece em outros pontos do país. Com iniciativas como essas – que o Overmundo apóia com entusiasmo! - podem atentar também para as boas iniciativas que rolam dentro dos limites da imensa metrópole.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Higor Assis
 

E tem mais ainda ...

Higor Assis · São Paulo, SP 19/9/2008 09:28
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados