com os pés na Terra

1
Walter Antunes · São Paulo, SP
17/10/2010 · 1 · 0
 

com os pés na Terra
exposição de fotos de Walter Antunes


“O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia." (Fernando Pessoa)

Partindo da idéia vivida e reafirmada a cada dia em suas andanças de que o planeta Terra é onde estamos, Walter Antunes propõe através de suas imagens um convite para a reflexão de todas as pessoas sobre questões que vão desde a vida que pode ser vivida em equilíbrio com o planeta até a idéia de uma viagem turística não predatória a lugares belos, lapidados pela própria natureza através da ação ininterrupta de milhões de anos de dedicação à arte de esculpir e embelezar o nosso lar - este planeta que chamamos de Terra.

Podemos descobrir e redescobrir estas belezas nossas, reencontrarmos os temperos, os lugares e momentos aparentemente tão simples e que são ao mesmo tempo tão maravilhosos e repletos de profundos significados como o nascer e o pôr-do-sol, sempre extremamente belos por estas nossas terras, mas muitas vezes escondidos por nosso esquecimento.

Podemos lembrar que somos nós que decidimos a cor que queremos para nossos rios, a qualidade do ar que respiramos, a quantidade de fuligem que cai em nossos quintais, o deserto ou o oásis que em breve teremos, a Terra que queremos presentear aos nossos filhos. Tudo nossa escolha.

Redescobrirmos nossa terra, descobrirmos novas terras, redescobrirmos a nós mesmos e por fim caminharmos com os pés na Terra: sabedores de que somos os que podemos cuidar da Terra e sem este cuidado não poderemos sobreviver.

A primavera é um ótimo momento para todos nós começarmos.

Ou recomeçarmos!

pés sobre a terra,
pés descalços,
terra fértil: Catanduva
planeta vivo: Terra

tags

onde fica
"com os pés na Terra" teve sua primeira exibição no Sesc Catanduva, Catanduva/SP entre 17 de Setembro a 17 de Outubro de 2010.

Na internet pode se vista pelo site:

http://www.flickr.com/photos/walterantunes/sets/72157624966945020/
por que ir
http://www.flickr.com/photos/walterantunes/
quando ir
www.flickr.com/photos/walterantunes/
quem vai
www.flickr.com/photos/walterantunes/
quanto custa
grátis
website
www.flickr.com/walterantunes
contato
contatos@walterantunes.com

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados