Espetáculo "Cora e Adélia" é atração em Salvador

1
Seven Star · Rio de Janeiro, RJ
3/3/2015 · 1 · 0
 

A CAIXA Cultural Salvador apresenta “Cora e Adélia, Receita de Poesia em um Dedo de Prosa”, um espetáculo de teatro com leituras dramatizadas das obras de Cora Coralina e Adélia Prado sob a direção de Rafaela Amado. O texto original é de Jackson Costa. A peça tem no elenco as atrizes Sônia de Paula e Nica Bomfim. A curta temporada na CAIXA Cultural Salvador acontece no período de 12 a 15 de março, às 20h (quinta a sábado) e às 19h (domingo). Os ingressos para todas as sessões serão trocados por um livro infantil a partir das 9h do primeiro dia de apresentação. Todas as sessões contarão com intérprete de Libras.

Em cena, duas amigas, companheiras de vida, fazem um balanço de suas histórias ao se depararem com as obras das poetisas Cora Coralina e Adélia Prado. Lembram passagens românticas, comoventes, alegres e divertidas. O real encontro das obras se dá por meio dos textos: uma completa o pensamento da outra, com continuidade e trazendo respostas.
Cora Coralina, goiana, mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás. Adélia Prado, mineira, reúne em sua prosa e em sua poesia temas recorrentes da vida de província: a moça que arruma a cozinha, a missa, um certo cheiro do mato, vizinhos, a gente de lá. Além de promover o encontro de duas vidas similares, de mulheres à frente de seu tempo, o espetáculo também presta seu tributo às mulheres que superaram dificuldades e preconceitos para expor sua arte.
Em 2015, Adélia Prado completa 80 anos de vida, e o ator Jackson Costa comemora 30 anos de carreira. Essas apresentações festejam duplamente a arte, a literatura e o talento desses dois representantes da história teatral brasileira.
A apresentação faz parte do projeto sócio-cultural de incentivo à leitura e a montagem já foi vista em cinco cidades: Brasília (DF), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG), Orlândia (SP) e São Paulo (SP).

Há cinco anos, Sônia de Paula e o produtor Marcelo Aouila realizam o projeto “Lê Pra Mim?”, voltado para crianças. Com “Cora e Adélia”, a proposta é estender o incentivo à leitura também para os adultos. “Vamos atingir um público que espera escutar, na voz de duas atrizes, com a entonação correta e movimentos estudados, os textos de duas grandes poetisas”, afirmam.
A cada sessão, 100 lugares estarão disponíveis para o público acompanhar o espetáculo. Os livros usados recebidos em troca dos ingressos serão doados a instituições e bibliotecas de comunidades carentes.

Serviço:

Espetáculo Teatral: “Cora e Adélia, Receita de Poesia em um Dedo de Prosa”

Período: de 12 a 15 de março de 2015 (quinta-feira a domingo)

Horário: às 20h (quinta a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: trocados por um livro infantil.

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos



Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)

(71) 3421-4200

www.caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensaCAIXA

http://www.facebook.com/caixaculturalsalvador

onde fica
CAIXA Cultural Salvador
por que ir
Sônia de Paulo e Nica Bomfim interpretam obras de Cora Coralina e Adélia Prado, com texto original de Jackson Costa e direção de Rafaela Amado
quando ir
12 a 15 de março de 2015
quem vai
A peça tem no elenco as atrizes Sônia de Paula e Nica Bomfim.
quanto custa
Os ingressos para todas as sessões serão trocados por um livro infantil a partir das 9h do primeiro dia de apresentação.
contato
Aline Borba e Heloisa Castro (21) 3352-1905 / 97901-9575 aborba@sevenstarmkt.com.br // heloisa@sevenstarmkt.com.br

comentrios feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faa primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Voc conhece a Revista Overmundo? Baixe j no seu iPad ou em formato PDF -- grtis!

+conhea agora

overmixter

feed

No Overmixter voc encontra samples, vocais e remixes em licenas livres. Confira os mais votados, ou envie seu prprio remix!

+conhea o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados