Sorveteria e Pizzaria Villani

O recomeço humilde dos Villani é exemplar. As glórias do passado hão de voltar.
1
Delfin · São Paulo, SP
4/8/2007 · 99 · 0
 

A Sorveteria e Pizzaria Villani era a mais tradicional de Campinas. O ponto marcante do Taquaral. Foi assimpor décadas. O balão em frente era ponto de namoro e paquera dos jovens até a década de 80. O balão tinha o nome da sorveteria, na boca do povo. Mas, há pouco menos de dez anos, um membro da família envolveu o negócio em falcatruas relacionadas a factorings. Deu na imprensa do país todo, graças ao envolvimento com CPIs. Destroçou o trabalho de uma vida de uma família-símbolo do Taquaral. Nenhum empreendimento jamais vingou no balão após isso. Não existia mais nem a magia nem o carisma.

Mas os Villani tentam se reerguer. Abriram, há poucos anos, um restaurante self-service. Com sorvete pra sobremesa. Modesto, também numa esquina, mas sem balão. Um recomeço. A preços honestos. E a dura tarefa de reconstruir o orgulho de uma das famílias que simboliza o espírito de um dos bairros mais tradicionais de Campinas.

onde fica
Av. Dr. Armando Sales de Oliveira, 68 - Taquaral
por que ir
Tradição.
quando ir
Na hora do almoço, todos os dias.
quem vai
Moradores do Taquaral.
quanto custa
R$ 15 por pessoa garantem comida, bebida e sobremesa. E vai sobrar.
contato
Fone: (19) 3254-0308

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados