A Dominação da Gaby

Divulgação
Capa do EP
1
Sávio Oliveira · Ananindeua, PA
14/6/2011 · 0 · 0
 

Por Sávio Oliveira

O EP “Dominação” da musa do tecnomelody, Gaby Amarantos, revela a domesticação do estilo eletrônico paraense em relação à indústria fonográfica.
“Dominação” está subordinado aos velhos moldes de produção musical do eixo sul-sudeste, tentando se libertar com os urros excessivos de Gaby, os mesmos que lhe rendem elogios por parte da crítica musical.
Não há experimentações eletrônicas, nem solos frenéticos de teclado ou guitarras tecnocaribenhas. Aboliram a marcação rufante do baixo, ouvido por vários metros quando há festa de aparelhagem, talvez porque o disco foi produzido bem longe dos canhões de luz e das pirotecnias do circuito bregueiro.
O EP assemelha-se às músicas surrupiadas dos charlatões da banda baiana Dejá Vu e conta até com a faixa gilbertofreyrista “Sou do Brasil”.
A aura kitsch do tecnomelody foi perdida, derrubando facilmente o disco do altar sonoro da música paraense.
Dominação não merece um pedido de abraço ao DJ.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados