ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DA SERRA NO ES

Zenaide Emília Thomes Borges
Clério José Borges e os Acadêmicos na Festa dos 25 anos da ALEAS Serra ES
1
Clério José Borges · Serra, ES
1/9/2018 · 1 · 0
 

ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DA SERRA NO ESPÍRITO SANTO
REALIZA FESTA SOLENE COM JANTAR DE GALA E BAILE

A Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS) comemorou no último dia 31 de Agosto de 2018, 25 (Vinte e Cinco) anos de fundação. A Academia foi fundada no dia 28 de Agosto de 1993, em solenidade no plenário da Câmara Municipal da Serra localizado na época na Avenida Getúlio Vargas no Centro. Para festejar os 25 anos de fundação foi programada uma grande festa na sexta-feira (31), com início às 20 horas, na casa de festas Happy Family, na Serra sede. Durante o evento houve exposição de livros dos acadêmicos, entre os quais Dicionário Regional de Gírias e Jargões editado pela Lei Chico Prego de incentivo à Cultura da Serra, de autoria do fundador e primeiro Presidente da ALEAS, Acadêmico Clério José Borges de Sant Anna.
Na solenidade durante os discursos de João Luis Castello Lopes Ribeiro e do Orador Oficial Pedro Paulo de Souza Nunes foram homenageados Clério José Borges de Sant Anna, presidente da Primeira Diretoria Executiva e Naly da Encarnação Miranda, ex-prefeito da Serra por duas vezes. Clério José Borges de Sant Anna em seu discurso enfatizou a alegria e a satisfação de ver que a semente plantada no dia 28 de Agosto de 1993, na fundação da Academia tinha se formado em grande e majestosa árvore dando belos frutos, nesta festa tão bonita e formal.
Também foi realizada uma solenidade oficial com homenagens e entrega de bustos de Judith Leão Castello Ribeiro, que comemorou na mesma data, 120 anos de nascimento. Judith foi à primeira deputada estadual eleita no Espírito Santo e dá o nome ao prédio da Câmara Municipal da Serra. As esculturas de Judith Leão Castello foram feitas pelo artista capixaba Hippólito Alves e foram entregues as seguintes Personalidades Culturais: Professora Ester Abreu; ao Acadêmico Matusalém Dias de Moura; a Cineasta Suzi Nunes, que dirigiu um documentário sobre Dona Judith; ao Escritor Elmo Elton Santos Zamprogno (in memorian), representado pelo Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, Dr Getúlio Marcos Pereira Neves e, Gilcênio Rocha (in memorian) que foi entregue a viúva do mesmo, Sra. Elizabeth Bergami Rocha. A noite teve um jantar e um baile animado pela Big Band, “Estrela dos Artistas”, da Serra ES.
ALEAS, Academia de Letras e Artes da Serra, Vídeos de Clério José Borges, 25 anos da ALEAS, Serra ES, Cultura Capixaba, Literatura Capixaba, Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, Clério Borges.
#Aleas #AcademiadeLetraseArtesdaSerra #ALEAS #AmorpelaSerra #Serra #SerraES #AmorpeloES #LiteraturaCapixaba #ESTV #Folclore #FolcloreCapixaba #Trova #Neotrovismo #Trovadorismo #Trovismo #EscritoresdaSerraES #Escritores #Poetas #ACLAPTCTC #AcademiaCapixabadeLetraseArtesdePoetasTrovadores

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados