CARNAVAL CAPIXABA: FAMÍLIA REAL SERRANA 2012

Foto de Franklin
Rei Momo Sérgio&059; Clério José Borges&059; Rainha Valquíria&059; Princesa Thi
1
Clério José Borges · Serra, ES
16/2/2012 · 6 · 0
 

ESCOLHA DA FAMÍLIA REAL SERRANA

ABRE COM SUCESSO CARNAVAL DA SERRA 2012

Com a participação de grande público que lotou as dependências da Churrascaria localizada ao lado do prédio onde funciona o Serviço Pró Cidadão, na Avenida Talma Ribeiro Rodrigues, 5416, em Portal de Jacaraípe, Valquíria Gonçalves, a Kika e Sérgio Francisco Soares foram eleitos no sábado, dia 04 de fevereiro, respectivamente, Rainha e Rei do Carnaval do Município da Serra em 2012, numa promoção da Liga de Blocos Carnavalescos da Serra, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte e Lazer. Como primeira Princesa foi eleita Thiely Cristina S. S. da Silva e segunda Princesa, Juanita Gomes Oliveira. A coroação foi realizada pela Vice Prefeita, Madalena Santana que prestigiou a festa ao lado do Sub Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Ernandes Zanon e da Diretora de Cultura da Prefeitura da Serra, Maria Martha Thomé.

O evento foi organizado pela Liga de Blocos Carnavalescos da Serra, entidade presidida pelo Carnavalesco, Marcos Caran, que já foi Presidente da Escola de Samba Rosas de Ouro e, contou com a participação de dez candidatas a Rainha e Princesas e de cinco candidatos a Rei do Carnaval Serrano. Na Comissão Julgadora nove personalidades deram notas de 5 a 10, observando três requisitos básicos: simpatia, conjunto, evolução e samba no pé. A vencedora Valquíria Gonçalves, a Kyka, obteve 256,5 pontos de um total de 270 pontos disputados. Já o Rei, o Despachante, Sérgio Francisco Soares obteve 259 pontos dos 270 disputados.

O Rei Momo e a Rainha receberam o prêmio de R$ 2 mil da Liga de Blocos Carnavalescos da Serra e as Princesas receberam R$ 1.500,00 cada uma. O regulamento do Concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado, dia 22.12.2011. Ao se inscrever Sérgio informou ser morador no Município da Serra, embora já tenha sido em 2010, Rei Momo do Carnaval de Vitória, tendo visitado, naquela ocasião e na condição de Rei Momo, o Bloco "Cara de Pau", do bairro Eurico Salles (Serra), no dia 28/01/2010. Contudo o fato de já ter sido Rei Momo de Vitória não desmereceu a sua eleição na Serra, pois a sua simpatia e ginga no pé conquistou a Comissão Julgadora que o elegeu em primeiro lugar, com um total de 259 pontos, ou seja, 19 pontos a mais do que o candidato a Rei Momo, segundo colocado, Samuel Rosa dos Santos, que obteve um total de 240 pontos.

Comissão Julgadora



A Comissão Julgadora foi composta das seguintes personalidades sociais, políticas e culturais da Serra. O vice presidente da Escola Tradição Serrana, Carlos Cesar Lindoso; a apresentadora de Televisão Vitória afiliada da Rede Record, Vanessa Endringer; o coreógrafo e ator Marcos Konká; o ex-secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Osmar Nascimento; a professora Regina Lessa; a Sra. Rosa Maria Leal Santos, viúva do Carnavalesco Sivaldo Siri; o sociólogo Odmar Péricles; a professora de Dança do Ventre, Vivian Nardoto Pinciara e o Escritor, autor do Livro História da Cidade da Serra e Secretário da Liga de Blocos Carnavalescos da Serra, Clério José Borges.

Segundo o organizador Marcos Caran, foto ao lado com Clério José Borges, o evento, primeiro organizado pela Liga, foi coroado de pleno êxito em face da expressiva participação de membros das Diretorias dos Blocos Carnavalescos da Serra e das torcidas dos candidatos e das candidatas. Caran destacou ainda a presença de grande público que lotou as dependências da Churrascaria em Portal de Jacaraípe e o entusiasmo das torcidas organizadas que gritavam e aplaudiam a apresentação de todos com as mais variadas manifestações de carinho, no momento em que cada um dos candidatos era entrevistado pelo Mestre de Cerimônia do evento, professor Gabriel. A animação musical ficou por conta do aplaudido músico e carnavalesco Costa Pereira e sua banda, bem como do Grupo Dinossauros do Samba e da bateria da Liga dos Blocos Carnavalescos. (Na foto ao lado, com o microfone, o músico Costa Pereira).



Participantes e pontuação

Participaram do concurso dez candidatas a Rainha, sendo que as classificadas em 2º e 3º lugares foram automaticamente eleitas, primeira e segunda princesas. Participaram: 1 – Lucidalva Oliveira Santana, que foi a primeira a se apresentar e obteve 189 pontos; 2 – Miriam de Almeida Cunha, 220 pontos; 3 – Andressa Nascimento Pereira, 221 pontos; 4 – Mary Neusa de S. Santos, 185,5 pontos; 5 – Juanita Gomes Oliveira, com 239, 5 pontos foi eleita segunda Princesa; 6 – Jaqueline de Souza Barros, 217 pontos; Fabiana Vergulino, com 237 pontos; 7 – Letícia dos Santos, com 206,5 pontos; 8 – Thiely Cristina S. S. da Silva, com 246 pontos sendo eleita primeira princesa; 9 – Valquíria A. Gonçalves, a Kyka, com 256,5 que foi a última a se apresentar e acabou eleita Rainha do Carnaval da Serra em 2012.

No concurso para a escolha do Rei, participaram: 1 – João Onaldo O. Almeida, que obteve um total de 186,5 pontos; 2 – Eduardo Mário O. Januário, com 184 pontos; 3 – Jefferson Ferreira da Silva, com um total de 176 pontos; 4 – Sérgio Francisco Soares, com 259 pontos, eleito Rei do Carnaval da Serra 2012 e 5 – Samuel Rosa dos Santos com um total de 240 pontos.

Evento histórico

Segundo o Escritor Clério José Borges, autor do Livro História da Cidade da Serra, o evento além de histórico mostrou a garra e competência do Presidente Marcos Caran que conseguiu organizar uma competição que foi prestigiada pelas Diretorias dos Blocos Carnavalescos da Serra filiados a Liga, estando presentes os principais nomes de destaque do Carnaval do Município da Serra, bem como representações de entidades sociais e políticas. Também vale destacar, esclarece Clério Borges, o elevado índice de qualidade de todos concorrentes que demonstraram em suas apresentações muita simpatia, muita ginga e muito samba no pé.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados