CULTURA MILENAR NA CHAPADA DOS VEADEIROS

Mariana Florencio
Kayapo Mebengokré
1
Sinvaline · Uruaçu, GO
19/7/2016 · 0 · 0
 

A Aldeia Multiétnica, no Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, é um encontro de indígenas, pessoas da comunidade, turistas, estudantes e muito mais um local para se conhecer as diferentes etnias que ali se misturam, reunindo histórias dos povos, mostrando uma realidade muito próxima e pouco conhecida da maioria dos brasileiros, a realidade dos povos indígenas.

Localizada as margens do Rio São Miguel, entre montanhas, matas e animais silvestres, é um local totalmente preservado dentro do Parque da Chapada dos Veadeiros. Povos de várias partes do Brasil e do mundo estiveram na Aldeia Multietnica, e agora na 10a. edição, recebe etnias como Dessanas, Guarani Ibiá, Kariri-Xocós, Kayapos, Krahôs, Fulni-ôs, Yawalapitis, Kalapalos, Xavantes e outros se reunem mostrando sua cultura.

Sons e cores diferenciados, mas todos em um só ideal: mostrar a cultura e a importância da preservação da vida.

Nas rodas de conversa surgem decisões, anseios e muitas histórias de um povo que pensa e teme o futuro.

Estar com o indígena é viver a terra, as matas, os rios e muito mais é pensar de forma direta, sem rodeios a partir da sabedoria de uma cultura milenar.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados