Dedo negro com unha

1
Cardoso Czarnobai · ,
18/3/2006 · 4 · 1
 

NOTA DO PRÉ-SITE, PUBLICADA EM 10/11/2005 - Ele nasceu tropical, no Amazonas, mas invernalizou-se ainda muito pequeno - quando, criança, veio viver em Porto Alegre. Tatuado e trajado de negro, de olhos escuros espichados e longa pelama facial à mostra, Daniel Pellizzari lembra vagamente um guerreiro mongol enquanto autografa seu primeiro romance, Dedo negro com unha (DBA, 2005, 182 pags), numa noite fria de agosto no café-livraria Palavraria, uma jóia rara escondida no simpático bairro hebraico do Bonfim. É a terceira obra do escritor, que já havia publicado as coletâneas de contos O livro das cousas que acontecem (2002) e Ovelhas que voam se perdem no céu (2001), ambos pela Livros do Mal, editora que criou em parceria com o também escritor Daniel Galera e o ilustrador Guilherme Pilla. Dedo negro com unha é um romance ousado, cheio de truques visuais e narrativos e salpicado de citações das mais variadas correntes filosóficas e religiosas acerca da criação do universo. Com um pé na Argentina e outro na Rússia, Dedo Negro com unha oferece ao leitor o realismo fantástico em sua melhor forma.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Lucas Feat
 

Ele é "O" Pellizzari.

Lucas Feat · Brasília, DF 28/4/2010 17:33
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados