Dias difíceis de viver...

...
Lembrei do meu amor, que tinha ficado pra trás...
1
Herton Gustavo · Cuiabá, MT
2/6/2007 · 23 · 0
 

Tem dias em que tudo parece ser mais difícil...Hoje acordei atrasado, tomei um banho apressado, e olha que sou do tipo que detesta banhos ligeiros.Eu gosto mesmo é de cantar do meu jeito desafinado mais ou menos umas quatro faixas do ultimo cd do Roberto,enquanto esfrego o meu imenso corpo com uma daquelas esponjas naturais que sempre me deixam com uma tremenda coceira após o banho.Gosto de ouvir o barulho da água forte e quente em minhas costas e hoje para completar o chuveiro queimou e o meu banho foi gelado.
Ainda por cima não sei aonde coloquei a carregador de bateria do celular.


Se não bastasse todos esses acontecimentos aparentemente normais e rotineiros, fui chamado austeramente na sala do chefe para responder a uma desagradável pergunta: Porque bendito motivo eu cheguei atrasado justo na manhã em que tínhamos uma reunião marcada para as oito em ponto?.Tentei me explicar enquanto o ponteiro do relógio registrava quase nove e quarenta da manhã.A minha resposta não foi das mais convincentes e nem poderia ser, afinal infelizmente arranjar uma boa desculpa não e nunca foi uma das minhas qualidades mais tangíveis e, depois de um começo de dia tão azarado tentei me controlar ao máximo para agir com calma e simpatia , com certas pessoas que por não terem em quem despejar seus anseios e frustrações pelos casos e acasos de suas intimidades ,acabam ldescontando toda sua insatisfação pessoal no serviço o qual lhes presto, e tentam quase que despercebidamente me convencer que seus fracassos psico-amoroso-profissionais são as conseqüências de meu produto em suas vidas.


Eu vendo biscoitos.Trabalho numa monstruosa fábrica de biscoitos, e acredito que única conseqüência que os meus "deliciosos" Crakers possam exercer sobre a vida de alguém, seria uma tremenda dor de barriga se consumidos com gulodice e exagero.Nem todos os dias de minha vida foram assim,pois não sei se possa lhe interessar ou não,mas num tempo que ficou bem para trás eu era apenas um garoto apaixonado pela garota mais linda da minha escola, um garoto teimoso e bagunceiro que imaginava que o maior desafio de sua existência, seria ter coragem para revelar todo o seu amor por aquela menina tão cheia de beleza e encanto que nem parecia suspeitar de minhas intenções.


Eu tremia e suava frio sempre que tentava lhe dizer sobre a minha paixão e acabava sempre adiando para uma próxima vez. E mal eu sabia que aqueles era dos medos o menor que surgiria em meu caminho,porém não podia sequer imaginar que minha reação diante dele significaria tanto no meu destino, na minha identidade.
Não tive coragem de me declarar a dona daquele olhar tão doce e sorriso tão verdadeiro que nem o tempo foi capaz de apagar e acabei a deixando partir sem antes ao menos como de brincadeira lhe roubar um beijo, um selo que fosse, e lhe perguntar se poderia se casar comigo quando crescesse.


Nunca vou me perdoar por isso.Nunca vou me perdoar por esses dias quentes de verão,quando saio do trabalho antes do sol se pôr e me apresso a ir para a casa, afim de não perder o capitulo da novela das seis.Talvez se eu tivesse sido menos covarde e assumido os meus sentimentos, e corrido atrás do que eu julgava importante e essencial para minha vida, eu não fosse esse fracassado vendedor de biscoitos mau remunerado psico- amoroso-e financeiramente, e tão perturbado tal qual os clientes que consomem os meus produtos.Quem sabe o responsável por tudo, fossem realmente os biscoitos.Ao menos seria bem mais fácil assim.


Na verdade nunca sequer experimentei os biscoitos que comercializo, e olha que temos vários sabores: baunilha, chocolate,tradicional,pizza,amanteigado...Enfim, sem perceber eu vou repetindo esses dias difíceis em meu calendário.É como se a imagem daquela garotinha me sorrindo, me perseguisse, me gritasse, querendo saber porque não me declarei.


Faço faculdade a noite.Meu grande sonho era estudar filosofia.Não saberia me ver em outro profissão.Se recuperar as minhas notas, daqui há dois anos me formo...em Biologia.Trabalho aqui há cinco anos.Nunca tive a chance de conhecer a esposa do meu chefe,nem por fotos ou algo assim.Recebi uma promoção por me destacar como o "vendedor de biscoitos do mês" e fui convidado para um jantar em sua casa. Ela é realmente uma mulher bela e deslumbrante, e por um momento imaginei que nos conhecêssemos de algum lugar.No meio da noite, ela fez questão de ir em convidado em convidado para parabenizar pela promoção;parece ser diferente do marido, um sujeito austero e sem brilho.Na minha vez de receber suas congratulações,ela ficou estranha e cheguei a pensar que não tivesse ido com a minha cara.Tudo bem,talvez não gostasse de vendedores de biscoitos gordos...


Me enganei.O que ela fez foi me analisar e instantes depois num desabafo inesperado me confessar que eu lhe lembrara um garoto teimoso e bagunceiro que fora o seu amigo de infância do qual nunca conseguira esquecer.
Senti uma pontada no peito.Eu não podia acreditar no que estava prestes a acontecer.


Escapuliu de seus lábios mais um desabafo:Aquele garoto tinha sido o primeiro e grande amor de sua vida.
Perguntei o seu nome: Luciana,ela disse.Outra pontada e comecei a chorar.
Lembrei do meu amor que tinha ficado para trás.
Aquela garotinha também se chamava Luciana.
Tem dias em que fica difícil continuar a viver.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados