LA CUCARACHA

Valdir Medori
Lá Cucaracha
1
Valdir Medori Jr. · São Paulo, SP
8/5/2020 · 0 · 0
 

Barata, em casa, morre de causas naturais. Sou incapaz de matar o bicho, não por dó, mas por incompetência. Elas são muito espertas. Naquele segundo de dúvida entre pegar o chinelo ou o inseticida, ela já arquitetou um plano de fuga perfeito. Mestre dos Magos!

Há muito tempo nem tento matar (talvez seja bom pro karma budista), quando dou de cara com uma, ficamos ali por alguns segundos, constrangidos, um olhando pro outro naquelas de “quem foge primeiro?” até que tomo a iniciativa e dou as costas fingindo que sou cegueta e ela segue seu rumo pensando: “Ufa, nem me viu”.

O grande problema de conviver pacificamente com as baratas é que elas são muito transonas e não têm o menor controle de natalidade. Chegou uma hora que a população de cucarachas cresceu descontroladamente aqui no apê e começou a rolar festinhas todo dia. Rock and roll all night and party every day. Enquanto ficavam ali me observando fazer comida ou passar roupa, tudo bem, mas elas já estavam ficando abusadas. A gota d’água foi quando uma tentou morder meu dedão do pé – e isso aconteceu mesmo! Eu estava brisando na frente da TV, com o pé descalço no chão, quando, de repente, sinto uma coceguinha. Quando olho pra baixo, a bicha estava lá, de trelelê com meu dedão. Tinha que tomar providências.

Consultei o Google, o porteiro e os oráculos de boteco e, entre recomendações que iam desde simpatias (com mel, cravo e alho) até mudar de apartamento, escolhi a que me daria menos trabalho. Comprei uma bisnaguinha com uma espécie de cola que você coloca nos cantinhos. Trata-se de uma isca fatal, que mata não só a danada como toda a sua geração (cruel, eu sei). Deu certo, elas foram sumindo, sumindo e em uma ou duas semanas já não tinha mais nenhuma. Confesso que agora, no período de quarentena, sinto um pouco a falta da alegria que elas traziam pra casa (solidão, né, minha filha?).

Reza a lenda que as baratas herdarão a Terra no caso de uma guerra nuclear, o que me faz pensar: por que não fazem uma atualização da bomba acrescentando uma chuveirada de Baygon? Aí, já limpava o terreno de vez. Fica a dica.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados