O psicopata na sociedade

1
olinto muniz · Muriaé, MG
13/9/2015 · 1 · 0
 

Nem todos os psicopatas estão em tratamento, na verdade eles estão em todas as partes e convivendo intimamente conosco. Dirigindo um transporte público, tratando da nossa saúde, policiando cidades e estradas, administrando empresas, nas telas de TV, praticando esportes, jogando futebol profissional, nas igrejas como líderes religiosos, na câmara dos deputados, no senado federal, nos tribunais de justiça, e até governando o país. As pessoas costumam relacionar a psicopatia com a psicose, mas a psicose é a completa perda do senso de realidade e é passível de controle com medicamentos. Já a psicopatia é permanente e incurável por se tratar de uma aberração genética transmitida de gerações a gerações. O psicopata não sofre de delírios ou alucinações e nem ouve vozes dizendo que deve fazer isso ou aquilo. São frios e sem escrúpulos e visam unicamente o benefício próprio, mas sempre protegidos por uma máscara de sanidade e por isso conseguem enganar até mesmo especialistas. São indivíduos que acham que melhores que os outros, são prepotentes, arrogantes,
manipuladores e infratores contumazes. Como se diz popularmente, eles "se acham". Não sentem gratidão, remorso ou empatia, ou seja , são incapazes de se consternarem com a dor do outro, e pelo contrário, costumam sentir prazer com o sofrimento alheio. Nem todos cometem crimes, mas quando cometem, não existe possibilidade de correção da sua conduta. É como diz o ditado: "pau que nasce torto, não tem jeito, morre torto. Os psicopatas conseguem enganar e iludir os outros durante muito tempo, às vezes a vida toda. Jamais se dirá do psicopata:"é uma pessoa de bom coração", pois são perversos e cruéis. Alguns são "grandes personalidades" ocupando altos cargos em todas as esferas. Esses fatos são assustadores mas são reais e acontecem em todo o mundo, porém, e isso é que é mais assustador, no Brasil a incidência é extremamente maior. A tese está sendo elaborada e explicada no ensaio em andamento chamado: GUERRA DOS IGUAIS-formação da sociedade brasileira à luz da genética, de Olinto Muniz. Estará pronto em breve.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados