O que fazer quando a pessoa que amamos sofre ?

Oxigênio Books
O Amor Tudo Vence - Amor Omnia Vincit
1
oxigeniorecords · Criciúma, SC
15/6/2010 · 1 · 0
 

Entrevista com Léo Kades autor do livro O Amor Tudo Vence lançado no Brasil pela Editora Oxigênio Books .

O livro fala sobre a força do Amor vencendo as adversidades da vida .

SOBRE O AUTOR

Kades tem 32 anos e é casado com Francieli. É empresário, escritor, agente literário.

Seus livros são um convite a reflexão sobre as coisas simples da vida, buscando despertar o leitor para um entendimento maior sobre a fé, esperança, perdão e o amor, além de oferecer alento aos corações partidos e gerar oportunidades reais de meditação sobre o sentido da vida..

Acredita que as adversidades da vida ao serem partilhadas, podem se transformar em um instrumento de consolo e esperança na vida de outros. Além de entender que o amor e a bondade podem se transformar em um valioso estilo de vida e que a busca por eles nos aproximará de Deus e de seu verdadeiro significado.

O Amor tudo vence é uma homenagem á todos aqueles que lutaram e lutam para viver o amor verdadeiro e que encontraram o sentido da vida lutando o Bom Combate.


Frases do autor:

“A força e a beleza do amor apresentada com toda mestria e paixão, transformando em palavras tudo aquilo que o coração sempre quis dizer”.
Kades

“Em um mundo de verdades plastificadas eu prefiro acreditar que viveremos felizes para sempre.”
Kades



1- Kades, por que escolheu esse tema?

Penso que seja algo necessário em nosso meio. Minha intenção com esse livro é a de lembrar as pessoas sobre o quão forte é o Amor. Não o amor que vemos na novela da TV, ou na música sertaneja que toca no rádio, mas sim o Amor que une as pessoas de forma espiritual.

Quero deixar as pessoas animadas com a idéia de que o Amor Verdadeiro existe e é algo digno de ser vivido e lutado. Um conhecido poeta disse certa vez que o “mal do século é a solidão”, isso fortalece a idéia de que ninguém é feliz sozinho. A Bíblia diz que Deus criou o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, então criou uma companheira para o homem e ai começou a maior “experiência de todas” (risos) e que fica muito clara no casamento. Em meu livro eu também quis abordar e oferecer respostas para as seguintes perguntas:

É possível ser feliz em um relacionamento?
É possível cultivar um amor que resista ás adversidades da vida?
O que fazer quando a pessoa que amamos sofre?

2- É difícil encontrar o amor verdadeiro?

Não, mediante a paciência e perseverança. Mas é preciso saber que o amor verdadeiro não é só “um encontro” é também uma promessa de Deus para nós. Lembro que certa vez meu pai na fé me disse “ Kades , hoje o maior testemunho para a sociedade é um cristão vivendo uma vida feliz no casamento “ . Hoje eu entendo isso e concordo com ele .

3- Existe "fórmula" para casamento feliz?

Em ‘O Amor tudo Vence’ eu falo sobre compreensão e a importância de ter um ao outro principalmente em momentos difíceis na vida do cônjuge. Diálogo e amizade entre o casal são de total importância para a felicidade em um casamento.

4- Que conselho daria aos jovens sobre namoro?

Peço que eles leiam os capitulos “O Maior Mistério é não haver mistério algum” e “Escale a sua montanha” que falam sobre decepções amorosas que precisam ser vencidas para assim viver em plenitude o amor verdadeiro. Também é um alerta aos jovens namorados ou noivos para não entrar em um casamento presos á relacionamentos frustrados do passado e que muitas vezes estão ligados á dor, traição, mentiras e rejeições. É preciso se livrar dessas cargas do passado e então partir para uma nova vida de alegrias e realizações.

5-O amor é marca (pelo menos deveria ser) dos cristãos. Qual o maior desafio de amor para os cristãos atuais?

O tempo, com certeza. Infelizmente o individualismo tomou conta de nós cristãos e muitos de nós vivemos pensando que o mundo gira ao redor de nosso umbigo e com isso nos fechamos para as coisas que Jesus nos chamou. As pessoas não têm mais tempo para evangelizar, levar os filhos no parquinho ou levar a esposa para jantar fora, é como se estivéssemos concorrendo uns com os outros, isso às vezes é muito visível nas igrejas.

A grande verdade é que as pessoas acabam se concentrando em juntar dinheiro, trocar de carro ou conseguir um emprego melhor e acabam deixando de lado as pequenas coisas que fazem um sentido verdadeiro, como abraçar um filho, beijar a esposa, dar uma caminhada na praia no fim do dia, acordar bem cedo e ver o dia nascer e agradecer á Deus por mais um chance de ser feliz de verdade. Precisamos amar o que é bom e deixar de lado tudo o que nos deixa mais distante da família que é nosso primeiro campo missionário.

6-Você pode compartilhar uma das histórias de "O Amor Tudo Vence" conosco?

Todos nós amamos ler histórias, porém nada é mais lindo que as histórias de amor, então o que fiz foi juntar em meu livro algumas dessas histórias reais em que casais vencem as adversidades da vida com amor, companheirismo, esperança e fé. São histórias lindas de pessoas que superaram juntas a perda de um filho, uma doença grave, o preconceito e a depressão.

Uma dessas lindas histórias de superação é a de um casal português chamado Emilio e Maria (troquei os nomes) que entraram para a história de um país.

“Foi um dia após o seu aniversario de 41 anos que ela descobriu, estava com Insuficiência renal aguda. Lembro daquele dia em que ela chegou, estacionou o carro na garagem e foi diretamente ao quarto. Pude ouvir seu choro e foi então que me contou sobre o diagnostico.

Essas são as palavras de Emilio, português de 43 anos casado á 21 anos com Maria; ambos protagonizaram uma das mais belas histórias de amor e coragem e que emocionou toda Portugal.

Diagnosticada com Insuficiência renal, Maria precisava de um rim para que pudesse viver. Toda a sua família fez os testes para uma possível doação, porem nenhum deles era compatível.

Segundo as leis portuguesas, somente parentes com grau de parentesco até terceiro grau é que poderiam ser doadores, portanto quando seu marido descobriu que poderia ser o doador compatível logo foi avisado que tal ato era “contra a lei”, sendo impedido de imediato.

Decidido á ver a dor de sua amada chegar ao fim, Emilio conheceu as dificuldades e burocracias enfrentadas por quem precisa de um transplante. Lutou por mais de um ano para que a lei mudasse e para que ele fosse aprovado como doador do rim que sua esposa tanto precisava para viver.

Sua atitude abriu o precedente e derrubou a lei que impedia esposos e esposas de serem doadores e em 13 de fevereiro de 2008 sua esposa recebeu o seu rim, sendo esse o primeiro transplante entre pessoas vivas em que o doador doa um órgão para o próprio cônjuge.

Doador e Receptor se recuperaram rapidamente e Maria hoje vive graças a atitude de amor de seu esposo que foi capaz de entregar um pedaço de si mesmo para que ela vivesse livre da dor e da doença.

Portugal todo acompanhou a luta desse casal e sua história revelou á todo o país a face do verdadeiro amor entre duas pessoas.”

7-O livro está a venda em todo o Brasil?

O livro foi lançado pela editora Oxigênio Books que é uma editora voltada somente aos novos autores nacionais. O livro pode ser adquirido em várias lojas em todo o Brasil, mas caso queiram saber mais sobre o Amor Tudo Vence acesse: www.oxigenioonline.com/ oxigeniobooks

Leiam o livro e me escrevam contando suas experiências.
Meu email pessoal: oxigeniopropaganda@hotmail.com

Para mais informações acesse :

http://www.oxigenioonline.com/oxigeniobooks/amor_tudo_vence.html#

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados