Para quem você sorriu hoje?

1
Anna Cardoso · São Paulo, SP
25/7/2016 · 0 · 0
 

Olá meus queridos!!! Estamos juntos mais uma vez em nosso fim de noite, para mais um bate papo gostoso... porque eu já estava com saudades!!

Hoje, vamos falar um pouco do nosso mundo interior. Vamos revirar as nossas entranhas e buscar la no fundo da nossa alma e descobrirmos de qual lado nós estamos, nessa vida de incertezas.

Você sabe de qual lado você está? E quando eu pergunto de qual lado, eu quero saber se você esta vivendo no lado sombrio ou esta no lado da luz. Todos nós temos os dois lados, mas, ás vezes vivemos em apenas um dos lados, e muitas vezes, não nos damos conta de virar o disco e ficamos ali por anos a fio tocando a mesma faixa. E ai? Já conseguiu captar o lado que você está?

Se ainda não, acho que posso lhe dar uma mãozinha, não sou nenhuma expert no assunto,mas posso dizer meus queridos, que já vivi muito os dois lados. E é claro que aqui, o negócio é trocar experiências e não dar conselhos ou fazer julgamentos. Cada um leva a vida da maneira que sabe, e como já conversamos antes, a vida não tem manual de instruções, então, faça o seu melhor, ok?


Mas, agora se tratando de sombras e luz, eu posso dizer meus queridos, que tem muita...mas, muita gente por ai vivendo apenas o LADO B... ou seja, o lado sombrio. E vocês querem saber porque? porque é mais fácil!! Claro!, o lado B te disfarça, lhe dá cobertura para que você não demonstre quem realmente é, ninguém gosta de ser vulnerável! Muito menos de ser taxado de bonzinho, fofinho, amigável, a pessoa com quem você pode sempre contar e FERRAR!!!....sim meus queridos, a pessoa que vive no lado B, só esta se escondendo das mazelas da vida...criou uma armadura de cavaleiro negro e saiu em disparada pela vida! Ficou tão acostumado a ser visto como um guerreiro forte e destemido que assim, passa a vida inteira! Mas vive uma mentira, porque ao cair da noite, ao deitar-se em sua cama, é seu travesseiro que sabe e conhece o seu verdadeiro EU.

E é nesse momento, que a pessoa se mostra ser da Luz. É seu momento vulnerável, intimo, onde somente ela sabe suas dores, seus amores, suas ambições e desejos, mas não tem ninguém ali ao seu lado que possa compartilhar isso, e mesmo se tivesse, ela não deixaria que soubesse. Porque ela fecharia os olhos e entraria no mundo só seu.

Pois é meus queridos, A vida nos tornou assim. Usar o LADO B, já é uma prática e com o tempo isso tem se tornando útil ás pessoas. Cada vez mais se escondendo, cada vez mais fechadas em seu mundo particular, e exalando por ai apenas sombras e frio intenso. Não há calor nessas pessoas, não há vida nelas. Apenas seres que se entregam a uma batalha interna todos os dias, para que ninguém se aproxime e veja quem ela realmente é.

Talvez, seja por isso que o nosso mundo está cada vez mais sombrio? Cada vez mais cinza? Vejo cada vez mais as pessoas se distanciando, casamentos falidos já no altar, vidas frias e sem graça, porque é mais fácil manter a família fechada dentro de casa cada um em seu quarto com seu Ipad, Iphone, Imac ou ai que saco!!! Que vida sem Graça!!! Onde está a cor da vida? Onde está a vida? Certamente não esta na tela fria do seu celular, nem da sua TV, nem do seu notebook ou seja lá o que você esteja fazendo para se esconder!!!

Só se vive uma vez! E porque não usar o LADO A com mais frequência? Dizer um bom dia ao vizinho, ao cachorro do vizinho que passou a noite latindo e não te deixou dormir, mas sabe-se lá porque ele latiu. De repente ele estava afastando algum mal da vida das pessoas que ali estavam, porque os animais veem muito mais do que nós podemos ver. Diga bom dia, ao seu chefe, passe alegria por onde andar, sorria para quem estiver sentado ao seu lado no transporte público, o seu sorriso pode salvar uma vida!

O LADO A, nos torna

humanos... e é exatamente isso o que somos! Poxa vida! O que mais queremos ser? Não é só porque o lado A nos torna vulneráveis diante da humanidade, que isso seja ruim. Muito pelo contrário! O lado A abre portas, para o Céu, e para o brilho em sua vida. E quando o brilho entra em nossa alma... TUDO acontece! Aquela promoção que você vem desejando a anos, ela vem como um raio. Não porque você lutou como um guerreiro negro, mas sim, porque você se abriu para a vida. Deixou que as coisas boas chegassem até você.

O lado B é bom, ele te protege, lhe da uma zona de conforto e segurança. Mas te esconde das coisas boas da vida. Como ganhar um belo sorriso, daquele ou daquela gatinha que você vive de olho. De ganhar um novo amigo (a), que juntos irão curtir a vida a doidado.


Não se esconda, use sim a sua armadura, mas somente quando for necessário. A vida nos deu, o lado sombrio por um bom motivo, mas não para fazermos dela a nossa única forma de vida.

Você sorriu para alguém hoje?, se ainda não e se tiver oportunidade faça! Se não vá dormir, descanse...deixe a sua armadura de lado e pense nisso. Amanhã quando acordar para mais uma batalha da vida, não se esqueça de ligar os faróis para pelo menos deixar que uma pequena fresta de luz brilhe em seu caminho.



Uma ótima noite a vocês meus queridos!!! Beijos e fiquem com Deus!!

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados