Patada Instrumental

Divulgação
Novo cd do trio, "Na Cidade"
1
Mariana F. · Porto Alegre, RS
14/5/2010 · 6 · 0
 

Álbum novo da banda porto-alegrens Patada de Elefante traz mais instrumentalismo e boas referências
Ao lembrar Hendrix logo na primeira faixa, quem está conhecendo a banda a partir desse trabalho tem uma ideia da qualidade que "Na Cidade" (Trama, 2010) tem.
Desde 2004, com um CD homônimo, o trio compõe músicas instrumentais que, em vários momentos, seriam facilmente encaixadsa na trilha sonora de algum filme. "Grandona", "Pesadelo no Bambus" e "Sai da Frente" podem confirmar essa tese. E Daniel Mossmann (guitarra e baixo), Gabriel Guedes (guitarra e baixo) e Gustavo Telles (bateria) não renegam a influência e o gosto pelos compositores de trilhas e suas obras, como Enio Morricone e outros.
Em relação aos trabalhos anteriores, onde o rock e o blues são predominantes, "Na Cidade" traz na faixa "Vazio da Cerveja" a cuíca e toda a sua brasilidade. Mesclada com uma guitarra rasgada, a combinação pontua ecletismo sem abandonar a essência rock.
As referências ao ambiente urbano do título se concretizam não só através do som, mas também no nome das músicas. Porto Alegre e o viaduto da Borges de Medeiros são identificados nas fotos do encarte do CD, que pode ser baixado gratuitamente no site da gravadora(Trama
A Pata de Elefante mostra que é possível fazer música boa fugindo de modismos e estereótipos, que as guitarras podem falar e o rock continuar se reinventando.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados