Tradicional templo dos amantes da sétima arte - onde, nos bons tempos do VHS e atualmente do DVD se encontravam filmes raríssimos e clássicos imperdíveis -, a rede de videolocadoras CVC fechou mais dois postos de trabalho - na rua Alzira Santana, em Várzea Grande e no Pantanal Shopping, em Cuiabá.
O número de funcionários caiu de 110 para 35 atendentes. A situação mais deplorável é a da Coxipó Vídeo, que nos bons tempos, chegou a ter cinco lojas, hoje só tem a loja na Getúlio Vargas, que breve mudará para a Isaac Póvoas. O proprietário da franquia, Ubirajara Orrigo, o "Bira", está alugando os antigos points das lojas para terceiros.
A pirataria grassa no centro da capital. Os vendedores chegam a competir entre si por pontos, em frente às lojas e estabelecimentos que pagam pesados impostos e tributos para funcionarem.
Tradicionalmente, filmes clássicos ou raríssimos não são a tonica do paladar do frequentador e, agora, com a retração do mercado, somente os filmes de ponta é que irão prevalecer. Junto com os empregos, lojas e funcionários, o prazer de se assistir um bom filme (legal) também se torna uma vítima da pirataria.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
A Revista Overmundo está chegando ao fim de sua primeira temporada e você não pode perder a oportunidade de colaborar! A edição nº 6 da revista,... +leia
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!