Senado emociona a todos doando braille no Maranhão

Carlos Pimenta recebe do Dr. Florian Madruga publicação braille do Senado
1
Anand Rao · Brasília, DF
16/11/2010 · 4 · 0
 

O Diretor da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Dr. Florian Madruga, informa que o Senado Federal estará participando da IV Feira do Livro de São Luís de 12 a 21 de novembro e no dia 14 de novembro às 16 h no estande na Praça Maria Aragão estará doando cerca de 10 títulos em braille perfazendo quase 20 volumes para quatro associações que são: Associação Ribamarense de Pessoas com Deficiência, Associação dos Deficientes Visuais do Maranhão, Escola de Cegos do Maranhão e Centro de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais do Maranhão.

Segundo Dr. Florian “é um trabalho de inclusão social. Sempre que participamos de feiras e bienais realizamos o “evento braille” convidando tres instituições. Desta vez convidamos quatro e todas agradeceram o convite e se sensibilizaram com os títulos que receberão que são: O Senado Federal, Direitos Humanos (coleção em 03 volumes), Lei de Falência (coleção em 03 volumes), Passeio de Bonde, Legislação Desportiva (coleção em 02 volumes), Conselho aos Governantes (Volume I – Platão Kautilya), Conselho aos Governantes (Volume II – Maquiavel), Lei Antidrogas e Legislação do Servidor Público”.

E prossegue o Diretor “hoje o Senado tem um dos mais modernos parques gráfico braille dentre as instituições federais. Além desse trabalho realizado em feiras e bienais, temos a Semana de Acessibilidade realizada anualmente, também com a intenção de “incluir” e no Portal do Senado (www.senado.gov.br) encontramos o “Senado Inclusivo”. Enfim... A instituição prioriza o portador com deficiência, e informo inclusive, que nossas dependências estão quase que totalmente adaptadas para o deficiente”.

E conclui “convido portanto, todos os frequentadores da IV Feira do Livro de São Luis a visitarem o estande do Senado e especialmente, a irem a esta cerimônia onde também estamos convidando o Secretário de Educação e o de Cultura do Estado para participarem da entrega das publicações. O Senado vê o Brasil como um todo e não parte, e no todo, o portador de deficiência é uma parte digna e cidadã. Esta instituição, saibam, esta voltada para a inclusão e todos vão poder comprovar no “Evento Braille” que realizaremos, como já disse e friso, no dia 14 novembro, domingo, às 16 h no estande do Senado na Praça Maria Aragão na IV Feira do Livro de São Luís”.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados