Estande do Senado lota em São Luís

Estande do Senado lotado e Escritor Jomar Moraes
1
AnandRao · Brasília, DF
13/11/2010 · 3 · 0
 

O Estande do Senado lotou ontém na abertura da IV Feira do Livro de São Luís. O Senado participa da IV Feira do Livro, como também, da 56 Feira do Livro de Porto Alegre e seu estande tem lotado em todas as feiras que participa.

Com mais de 150 títulos disponíveis para o público, tem trabalhos na área da história e sociologia, que são as Edições do Senado como também, na área legislativa, Edições Técnicas, além de Edições em Braille. Os destaques para a Feira do Livro de São Luís são: Cidades Históricas São Luís, publicação em parceria com o Iphan, Crônica da Missão dos Padres da Companhis de Jesus no Estado do Maranhão de João Filipe Bettendorff, Quilombo de Frechal de Roberto Malighetti, História da Missão dos Padres Capuchinos na Ilha do Maranhão de Claude D’Abbeville, Continuação da História das Coisas Mais Memoráveis Acontecidas no Maranhão nos anos de 1613 e 1614 de Yves D’Évreux, Copiador de Cartas Particulares do Senhor Dom Frei Manuel da Cruz, Bispo do Maranhão e Mariana e os Papagaios Amarelos.

Outros destaques são diversos livros legislativos que servem de subsídidos para estudantes de direito e concursandos como: Regimento Interno do Senado, Constituição, Estatuto da Criança e do Adolescente entre outros.

Jomar Moares

Premiado escritor do Maranhão que recebeu as medalhas Santo Dumont, Brigadeiro Falcão, João Lisboa, Sesquicentenário da Adesão do Maranhão à Independência, do Mérito Timbira (Grande Oficial), da Ordem dos Timbiras e outras, esteve no estande do Senado e classificou as obras publicadas pela instituição como rarissímas e de alta qualidade.

Puxando sardinha, como mesmo disse, para o Maranhão sugeriu a publicação de “todos os livros do João Francisco Lisboa, que é um escritor clássico do Maranhão e tem as obras compostas em 04 volumes e o Senado publicou apenas um. Ele precisa ser republicado”.

A IV Feira do Livro de São Luís Maranhão se estende até o dia 21 de novembro e o Senado estará com todas as suas publicações à disposição do maranhense, como também, estará doando publicações em braille e distribuindo para crianças histórias em quadrinhos educativas.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados