Stickers na Parada da Diversiadade de Pernambuco

Alberto Saulo
Sticker colado nas ruas da cidade do Recife
1
Alberto Saulo · Recife, PE
17/9/2009 · 0 · 0
 

No próximo domingo (20) acontecerá na orlada Praia de Boa Viagem a 8ª edição da Parada da Diversidade de Pernambuco, realizada pelo Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Pernambuco. Este ano, com o tema “Homofobia dói, machuca e Mata”, o evento busca sensibilizar a sociedade para a aprovação do Projeto de Lei 122/2006, o qual torna crime atos de discriminação contra homossexuais.

Além da visibilidade conquistada pelo público LGBT por está num trecho nobre da cidade do Recife, uma série de stikers (adesivos espalhados que transmitindo alguma mensagem, uma forma de expressão contemporânea na arte) desenvolvida pelo designer gráfico Alberto Saulo. Os stikers possuem cores vibrantes, fazendo à bandeira símbolo do movimento é apresentam o seguinte slogan: “Recife é Gay”.

Os adesivos têm como objetivo dar visibilidade à comunidade LGBT, utilizando a arte como meio de diálogo com a sociedade, chamando atenção para o respeito às diferenças e a luta por nada menos que o a seguridade de cidadania.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados