Sudoeste

Divulgação
Sudoeste
1
Carlos Emerson Jr · Nova Friburgo, RJ
11/3/2014 · 1 · 0
 

Possivelmente você ainda não assistiu Sudoeste. E nem sabe o que está perdendo... Lançado comercialmente em 2012, é um filme brasileiro premiadíssimo: venceu o Prêmio Andrei Tarkovski no Festival de Zerkalo 2012, na Rússia, os Prêmios de Melhor Filme na opinião da Crítica e do Júri no Festival do Rio em 2012, Prêmios de melhor Atriz (Simone Spoladore) e Melhor Atriz Coadjuvante (Dira Paes), no Cinema Brasil Grand Prize 2013, em Petrópolis, RJ, Prêmio Melhor Contribuição Artística, no Festival do Filme de Havana 2011 e por aí vai.

Só tomei conhecimento de Sudoeste no inicio do ano, quase que por acaso, quando foi exibido na TV Brasil. Foram duas horas e dez minutos de encantamento e admiração. A história de Clarice, que nasce, cresce, envelhece e morre no mesmo dia, em um vilarejo perdido às margens de algum lago salgado na Região dos Lagos fluminense, é hipnótica e fica dramática com a belíssima fotografia em preto e branco e a resolução horizontal e incomum da tela, esticando as paisagens estéreis e os personagens sem futuro.

Um filme para quem gosta de cinema que faça pensar, discutir e se apaixonar. O trailer está no You Tube e a crítica do Thales de Menezes, editor da Folha Ilustrada pode (e deve) ser lida aqui.

Para os antigos fãs de Tarkovski, uma grande descoberta.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados