Tiradentes “Cinérgica”

Centro Cérebro das Operações da 16ª Mostra Tiradentes.
1
Marlon de Paula · São João del Rei, MG
3/2/2013 · 0 · 0
 

Alguns vieram de São Paulo, outros do Rio, mas a maioria são mineiros mesmo. Esse é o grupo que compõe o quadro cinérgico [com perdão ao neologismo cinematográfico] de viventes e colaboradores da cobertura da 16ª Mostra de cinema de Tiradentes. Os trabalhos começaram 18 de janeiro e de pouco a pouco, pela convivência diária, as relações foram se criando. Pois, afinal, ter a oportunidade de dormir e acordar na mesma casa com as mesmas pessoas é algo que vai gradualmente naturalizando a convivência, e intensificando os cordialísmos.

O refúgio dessa galera se localiza em uma residência alugada a algumas ruas e morros próximos ao centro de operações e casa cultural Yves Alves. É nessa simpática casa, digna de uma pacata e histórica cidade mineira, que planejamos ações para o dia seguinte, conversamos e alçamos estratégias até madrugada. Em uma troca de experiências infinitas [que pela minha opinião intimista, vejo como a força mor dentro da Escola de vivências FdE]. Nesse mesmo lugar onde rolam as descontrações, as piadas, os mexidões de sobras de almoço geram uma convivência quase familiar.

Nesse meio, onde trabalho e prazer misturam-se, o saber coletivo reina. Como se o conhecimento mútuo fosse constituído de peças de quebra cabeça, completando-se. E se o resultado desse trabalho levasse um pouco de cada ser em si. Nesse jogo, onde todos funcionam como peças “humanóides” de saber compartilhado, o vivente é um ser privilegiado por participar dessa grande confraternização.

Marlon de Paula, 3 de fevereiro de 2013

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados