UMA VISITA INESPERADA ( causo machadense)

1
tarokid · Machado, MG
10/2/2007 · 13 · 0
 

UMA VISITA INESPERADA

Dizem que em uma roça, durante a Quaresma, uma família que vivia sempre brigando, resolveu dar uma festança. Sanfoneiros, duplas sertanejas; comida à vontade; tudo para que ninguém saísse reclamando. Embora muitas pessoas respeitassem a época da Quaresma, haviam pessoas que não estavam nem aí!
A família brigava o ano inteiro; nunca houve paz entre as quatro paredes, então por que, agora, respeitar uma tradição que não lhes dizia respeito?
A noite estava muito fria, mas o calor da fogueira e a pinga animou a todos, mesmos os mais tímidos. Nos fundos da casa tinha um matagal e, de repente todos começaram a ouvir algo se mexendo... se aproximando. Poderia ser algum moleque tentando pregar-lhes uma brincadeira de mal gosto. Mas não foi isso que se revelou. Do meio do nada surgiu uma porca enorme da raça branca. As vozes de todos ficaram embargadas quando a porca, sobre as duas patas, começou a dançar!!!
Quando os sanfoneiros ameaçavam parar ela exigia que a música não cessasse, pois estava ali para dançar a noite inteira. Após horas e horas tocando, os sanfoneiros não estavam mais agüentando. Aí, do mesmo modo como apareceu, a porca deu um rodopio e desapareceu envolta a uma cortina de fumaça com um forte cheiro de enxofre. A partir daquele dia, dizem que a família nunca mais brigou pois o diabo havia feito-lhes uma visita.

compartilhe

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

veja também

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados