Velhas Virgens canta Adoniram na Virada Cultural

divulgação
Paulão ao estilo Adoniram
1
CAIS - Assessoria e Produção Cultural · São Paulo, SP
10/5/2010 · 0 · 1
 

Velhas Virgens homenageiam Adoniram Barbosa na Virada Cultural 2010. A banda paulista apresentará show inédito para comemorar o centenário do grande mestre sambista.

Semelhanças não faltam: paulistas apaixonados pela cidade de São Paulo, corinthianos e, principalmente, bons “bebedores”, amantes do copo e da boemia, só para citar algumas delas. Coincidentemente, Adoniran também sempre foi muito mais aplaudido pelo povo do que adorado pela crítica, tinha alma irônica e músicas cheias de humor.

Além destas similaridades entre o grande mestre Adoniram Barbosa e os malucos Velhas Virgens, o motivo maior para esta insana banda se inspirar e dedicar um show a ele em uma data tão importante como a Virada Cultural é a admiração voraz à obra e o reconhecimento a importância do artista na música brasileira. Afinal, estamos falando de Adoniram Barbosa, que em 2010 completaria 100 anos de idade (fato ignorado pela escolas de samba paulista).

Velhas Virgens sobem ao palco Rock na madrugada de sábado para domingo (3h30), neste evento que se consagrou como um dos mais importantes do calendário cultural da cidade. Levando no repertório, clássicos como Samba de Arnesto, As Mariposa, Tiro ao Alvaro e Malvina.

compartilhe

comentários feed

+ comentar
Carol Alencar
 

Uhul.... vai ser tudo!!
Parabens a banda!

Carol Alencar · Campo Grande, MS 10/5/2010 15:00
sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados