Muitas pessoas não assistem e/ou discrimina o Canal Brasil, algumas nunca se deram o trabalho de assistir, ou nunca ninguém lhe despertou o interesse, outras simplesmente pensam: é brasil, é lixo. Por mais que as coisas tenham mudado muito, infelizmente ainda há muito preconceito com as coisas "made in Brasil".
Como não sou umas dessas pessoas, resolvi usar meu espaço pra ver se consigo ligar o botão da curiosidade de alguém.
Dentre os diversos programas interessantes deste canal, tem um que gosto de dar uma atenção especial, o Zoombido, um programa bem diferente, apresentado pelo cantor e compositor Paulinho Moska.
Ele recebe diversas personalidades da música brasileira e tenta "entre acordes e canções, desvendar o misterioso universo da criação musical".
Ele deixa as pessoas bem a vontade num ambiente simples, porém bem original, onde ele faz perguntas clichês e não clichês que deixam os convidados a vontade pra falar com liberdade do processo de criação de suas músicas e de sua inspiração, intercalando isso a músicas instrumentais e/ou voz e violão, ele também tira fotos caleidoscópicas dos convidados, fotos que compõe uma exposição a cada fim de temporada do programa, por fim ele encerra o programa fazendo um "dueto" com o convidado.
A temporada atual chama-se "A canção é de ninguém", canal 66 (Net TV) e canal 27(Tv a Cabo), nos horários: Quinta às 21h30, Horários alternativos:Sexta às 16h30, Domingo às 23h30 e Segunda às 11h00.
ZOOMBIDO é um documento vivo do processo de criação de uma canção, com seus mistérios, desafios, riscos e lapidações.
Oi Aninha,
Legal você falar disso agora, por acaso a Net liberou por uns dias o Canal Brasil na minha casa (nunca consigo entender a lógica deles...) e consegui ver esse programa. Acho válidos esses programas de entrevistas do Canal Brasil, uma opção barata e que pode render bons momentos. Mas confesso que o que vi até agora achei meio repetitivo. Este do Paulinho Moska achei que fica no básico, não achei instigante nem as perguntas tão interessantes (mas não quer dizer nada, é claro, posso ter visto num dia ruim).
Pode ser que o fato de ter tantos programas de entrevista no mesmo canal acaba fazendo o formato cansar. Às vezes fico me perguntando se não haveria maneiras de tentar um formato mais criativo (mesmo que barato). Mas também não tenho as respostas e sei que não é fácil.
Legal,
para os analfabetos, como eu neste campo, lucrou muito.
andre.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!