Abel de Jesus Rio de Janeiro, RJ

Abel de Jesus

sobre o colaborador

Abel de Jesus é compositor e poeta. Criador do projeto "Poesia Estampada", na década de 90, onde divulgava suas poesias em camisetas serigrafadas. Compõe desde os 18 anos e participou de vários festivais de música estudantil nessa mesma época. Afastado da música e da poesia durante 20 anos, ele retorna em 2007 disposto a retomar sua carreira na música e na poesia disponibilizando em dois principais sites toda sua produção artística.

Enquanto o reconhecimento não vem, Abel de Jesus retoma os estudos de música e segue produzindo textos literários e composições musicais, agora de maneira mais apurada e consciente da importância que se deve ter ao se construir um trabalho sólido e robusto, tanto na música como na literatura. Para reafirmar essa tendência, está focado na composição de sambas e, paralelamente, buscando conhecimento e refletindo acerca desse gênero musical, que mais que um gênero musical, segundo ele, o samba é a matriz de toda a nossa formação sócio-econômico-cultural.

E conclui, de forma debochada e criativa: "Continuo aqui fora, estacionando os carros e produzindo, mas sem culpas ou ressentimentos. Afinal de contas o reconhecimento artístico é como o processo de fecundação: milhares de espermatozóides caminham, na mesma condição, em direção a um objetivo único, mas apenas um conseguirá a suprema alegria de ter chegado lá."

Como o poeta é um especialista em mentir, e acreditar que o que diz é a mais pura verdade, Abel de Jesus convida os "Tomés cibernautas" a visitarem suas páginas.

www.myspace.com/abeldejesuss
www.blogdoabeldejesus.blogspot.com

colaborações recentes

Educação e discriminação overblog
22/5/2009 11:48 · 2

“Do tempo do regime escravista aos dias de hoje, pouca coisa mudou em relação aos negros no Brasil. Infelizmente a mudança mais visível foi a terceirização da senzala”.

A Constituição brasileira, em seu artigo 205 assim diz: “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família”. Baseado nesse direito, e considerando legítimo o debate sobre cotas raciais... +

Intercessão banco
12/5/2009 11:16 · 4

Eis-me aqui, minha Senhora
Peço tua intercessão
Prá que traga Isadora
De volta pro barracão

Minha alma ainda chora
Desde que ela foi embora
Vivo eu na solidão

Não te peço complacência
Com a minha insensatez
Aprontei com Isadora
Não foi a primeira vez

Minha lágrima implora
Me perdoa Isadora
Tanto mal que lhe causei

Te prometo de joelho
Reparar o mal... +

Tratado filosófico sobre a loucura banco
4/5/2009 15:09 · 5

+

A lei da oferta e da procura banco
26/4/2009 18:52 · 2

+

Coquetel Virtual banco
28/10/2008 10:28 · 116

Olá, pessoal!
Estive muito tempo afastado por conta da montagem do meu blog, que foi inaugurado oficialmente no ínicio de outubro. O vídeo que vocês irão ver foi produzido especialmente para o myspace, onde tenho uma barraquinha virtual para divulgar meu trabalho musical. Seria interessante, que após assistirem ao vídeo, vocês dessem uma passadinha no blog. Só assim vocês... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados