Fungos Funk Juiz de Fora, MG

Fungos Funk

sobre o colaborador

Funk-Core é o nome do que o Fungos Funk faz.
No palco, os 5 integrantes mostram o efeito da mistura do groove dançante e frenético com o hard-core cru e preciso.
O som é rápido, cheio, grave e ao mesmo tempo suave, suingado e divertido.
São quase 10 anos na estrada, participando de festivais e fazendo shows por todo país. O tempo só fortaleceu a honestidade para compor, o profissionalismo nos shows, a seriedade na produção e principalmente o respeito e a admiração pela música.
Em 2003 a banda lançou seu 1° disco – ZICA, com 10 músicas e acaba de lançar o novo trabalho com a produção do Kuaker. É um EP com 3 músicas inéditas, lançado pela Vinyl Land(UK)/Tratore, exclusivamente em vinil 7’ e em formato digital na internet.
Os integrantes se conheceram na adolescência em Juiz de Fora-MG e desde sempre o propósito do grupo foi fazer música que entretém de maneira própria. Zebu (vocal), Pow (vocal), JC (baixo), Gui (guitarra) e Bizorro (bateria) formam a Fungos Funk Freak Family.

Fungos Funk EP 7” - 2009

Fui membro fundador do Yo Ho Delic, tenho o funk como um dos estilos que me influenciaram e quando escutei o som do Fungos Funk, chapei!
A idéia inicial era gravar uma DEMO dos caras, com o processo de gravação mais focado em idéias do que com a preocupação em buscar timbres. O curioso é que isso caracterizou o EP, o que se ouve no disco não tem maquiagem, é a banda mesmo.
É interessante dizer que o fato desse EP estar disponível, além do formato digital, apenas em vinil 7’, ainda fortaleceu uma textura “old school” desse trabalho.
São 3 músicas que eu escolhi entre outras que eles me apresentaram. A primeira é a que mais mostra o talento da banda. ”Pica-Fumo” apesar de soar moderna e sofisticada lembra os anos 70 e tem scratches e samplers, mas bem colocados no mesmo ambiente de produção crua das outras. A segunda faixa do EP, chama-se “Tudo Que Eu Quero” e me lembra o Red Hot Chilli Peppers das antigas, com aquela pegada marcante e expressiva. “Evém O Trem” é a 3° faixa e faz parte da história da banda. Na verdade ela é a cara da banda. Mostra vários ritmos, mistura rap, ragga, rock, funk e tudo com um jeito bem brasileiro, sem contar o fato de o trem, objeto da letra, ser uma expressão muito mineira.
Pra finalizar, foi muito fácil trabalhar com os caras pois nossas referencias são muito parecidas, eles são bons performers e eu acho que este EP representa bem o que é o Fungos Funk e o que eles tem pra mostrar.

MH Kuaker

Contatos:
Filipe Mendes
(11) 5594-1545/ (11) 8267-0103
fungosfunk@gmail.com

www.fungosfunk.com.br
www.myspace.com/fungosfunk
www.tramavirtual.com.br/fungos_funk www.fotolog.com/fungosfunk

colaborações recentes

Pica Fumo banco
18/9/2009 18:36 · 19

Pica Fumo
EP vinil 7" 2009 (Vinyl Land/Tratore) +

Shows Fungos Funk, Mó-H, LaRaza e TH6 agenda
2/6/2009 15:51 · 2

Gravação DVD Mo-H +

Show de lançamento EP vinil 7" Fungos funk no SESC Pompéia agenda
8/4/2009 18:58 · 68

Conhece aquela clássica história do mundo do rock, em que os músicos do interior moram juntos na capital, vivendo aventuras na estrada, sempre fiéis ao estilo?

Pois bem, é isso que vamos celebrar no evento do dia 16 de abril no SESC Pompéia.

Completando 10 anos, os Fungos Funk vão lançar o novo disco e o novo vídeo-clipe, tudo bem recheado de muito groove e peso.

A banda:

Funk-Core... +

Show Fungos Funk e Amarelo Folha no Fidalga 33 (SP) agenda
30/7/2008 15:41 · 39


Show Fungos Funk (www.fungosfunk.com.br) e Amarelo Folha (www.amarelofolha.com)
Data: 31/07, quinta-feira
Local: Fidalga 33 (www.fidalga33.com.br)
Endereço: Rua fidalga, 32, Vila Madalena
Cidade: São Paulo (SP)
Horário: 22:00 hr
Valor: R$12 H / R$8 M. Até as 23hr mulher é free.
Informações: (11) 3392-3089



O show Fungos Funk:

Depois de rodar por muitos e muitos... +

Show Fungos Funk e Julgados Culpados agenda
29/5/2008 18:18 · 28

O show Fungos Funk:

A banda mineira Fungos Funk, residente em São Paulo há 2 anos, vai proliferando seu publico e contaminando todo lugar por onde passa com seu novo espetculo, Funk Du Bão . Nele, Pow (voz), Edu (Voz), Criolo (Guitarra), Dani (Baixo), Bizorro (Bateria) e DJ Niggas (Scracths e samplers) mostram o que há em comum entre o funk de James Brown, Kool And The Gang,... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados