W.Doug - Stonefish films Japão , WW

W.Doug - Stonefish films

sobre o colaborador

Um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e com o cabelo ao vento. As adversidades fazem parte e tento vencê-las, pois sou livre como o meu destino.

O fracasso útil



"A maioria das pessoas não fracassa, porque apenas alguns tentam. Em verdade, são inocentes e puros que se dispõem a fazer o movimento necessário, e os "espertos" que são quase a totalidade, esperam na incômoda acomodação - se der certo, assimilam e usam; se der errado, criticam e justificam.

O fracasso não é, portanto, algo que acontece com os fracos, apesar da proximidade sonora das palavras, requer fibra íntima para resistir à pancadaria moral e à execração pública.

O mundo exige apenas o trivial: trabalho, família e lazer (prazeres). O poder dominante, baseado na força das armas e no convencimento ideológico, não estimula a admiração aos inconformados, costuma-se taxá-los de "revoltados", e seus fracassos são exibidos como troféus de advertência de como não agir.

Há os que se conformam depois de tentativas insatisfatórias e são acolhidos no seio da sociedade, se mostrar arrependimento. Estes, dizem, "criaram juízo". Pior sorte têm os que fracassam e, sem instrumentos culturais para elaborar, escolhem o caminho da negação simples e pura. Nesta categoria, inserem-se alcoólatras, drogados e viciados.

Quando acontece, o fracasso quebra a estrutura de crença do homem, ao contrário do sucesso, que a reforça. Burlando as leis, às vezes, é possível atingir o sucesso, mas não há garantia alguma de felicidade verdadeira.

O fracasso é como ar que infla os balões da obstinação e da perseverança, duas grandes qualidades que se desenvolvem através da ação."

Texto do amigo Guca Domenico

colaborações recentes

Louco por Você (samba lacaniano) banco
19/4/2009 13:57 · 155

Você poderá sentir um gostinho de Língua de trapo, afinal esta música é uma parceira de Carlos Castelo (autor de vários sucessos do Língua de trapo) & Pituco ex-vocalista do Língua de trapo. Curtam este psico-samba cheio de irreverência e inteligência. +

Era só o que faltava banco
27/3/2009 19:21 · 151

Na minha opinião esta é uma das melhores canções da parceria Carlos Castelo & Pituco, tudo em perfeita harmonia. Ela não foi feita para ser hit adolescente ou estar entre as dez mais da semana. Era só o que faltava, foi feita para quem já percorreu vários caminhos, perdeu-se em labirintos, conhece os extremos. Esta é uma daquelas canções que nos permite viajar no espaço das nossas... +

Passeata em Tóquio banco
10/2/2009 17:55 · 116

Momento histórico nas relações Brasil - Japão.Esses são brasileiros de verdade, guerreiros, conscientes e solidários. E tenho certeza que eles vão conquistar muitas coisas para as gerações futuras.Parabéns brasileiros!
+

A vanguarda continua na vanguarda overblog
9/2/2009 00:33 · 43

Vanguarda é vanguarda sempre. Prova disso é o lançamento via internet do DVD Live at Aoyama - uma mostra da participação de Tony Freitas, músico brasileiro radicado no Japão, no Festival de Bossa Nova de Tókio, em outubro passado, em parceria com o videomaker W.Doug.
Live at Aoyama é uma produção honesta, sem maquiagem, distribuída com o intuito de levar entretenimento gratuito... +
+listar todas

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados