Economia Colaborativa nos Cineclubes

1
Andrea Saraiva · Fortaleza, CE
24/10/2010 · 26 · 0
 

Amostra do texto

Estudo propositivo de alternativas de fomento no sistema do audiovisual com foco na “exibição”

Compartilhamos esse estudo propositivo, pensando que p problema da sustentabilidade financeira dos equipamentos culturais, dos cineclubes e ceibneclubistas não é questão específica da nossa organização, rede, nem privilégio da terra alencarina, mas que é problema generalizado e gritante do momento de horror que está passando o terceiro setor ligado à cultura. São de fato, prestadores de serviço ao Estado mas que não recebem a devida atenção equivalência da política pública para o setor.

A sede da Ceará em Foco, um local de congregação de múltiplas artes em Fortaleza, está prestes a fechar suas portas por inanição financeira.

Daí que achamos oportuno divulgar esse estudo para compartilharmos perspectivas.

Esse estudo foi feito em julho de 2009 e revisto dia 24 de outubro. Fizemos poucas modificações de forma a ampliar o alcance de sua implementação.

Aponta algumas distorções dos mecanismos de fomento mas aponta também sua superação. Adentra o mundo do audiovisual colocando em relevo a tragédia da “exibição” no sistema produtivo da economia da cultura brasileira, o pouco investimento governamental que é dado a esse “elo” tão importante que é entregue à industria e ao mercado excludente.

Não se pretende acabado, antes é um chamamento. Um convite.

Sobre a obra

Estudo propositivo de alternativas de fomento no sistema do audiovisual com foco na “exibição”

compartilhe



informações

Autoria
Andréa Saraiva
Ficha técnica
Andréa Saraiva: organização, Pesquisa, Compilação e análise dos dados. Revisão: Regiane Nigro e Meiry Coelho
Downloads
1046 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter