HITMAN INITIU

1
Andre Skywalker · São Bernardo do Campo, SP
30/6/2009 · 2 · 0
 

Amostra do texto

Enviei este email com intuito de divulgar uma idéia para o cinema em âmbito mundial, mesmo compreendendo as intempéries que agravam a consumação deste projeto. Contudo acredito na possibilidade de crescimento da cinematografia vernácula, pois estima-se que apenas 3% do produto cinematográfico, é de origem pátria, e tendo em vista que é conjecturado um crescimento de 70% da produção voltada para o mercado interno, fica clara a abertura para expansão da produção brasileira, a ponto de formar uma cinematografia capaz de competir com o mercado exterior. A idéia abrange uma parceria entre, a empresa Eidos Interactive, a produtora de Fernando Meirelles, O2 filmes, e o músico Jesper Kyd. Promovendo assim uma película digna de figurar o personagem "Hitman". Resolvi então propagar esta proposta de roteiro, mesmo que de uma maneira tão informal, como a aqui apresentada. Todavia uma nova perspectiva para este mercado se faz presente, e creio que esta "moção" servirá como estímulo á novas criações, bem como uma confirmação sob a diferença do cinema engajado, em especial pela temática social que este segmento se preocupa em abordar. No entanto acredito que a geração hodierna presencia eventos, os quais escapam da temática abordada no cinema. Assim como o que ocorre no domínio das artes, percebe-se uma defasagem entre o que "acontece", e o capturado, o arquivado em registro histórico, como um filme. Portanto para uma melhor assimilação desta proposta de Roteiro, segue neste link:Argumento, um arquivo, o qual unifica o texto com trilhas sonoras, em especial para o ápice do enredo, que permite dar uma dimensão do proposto. Para visualizar este arquivo, se faz necessário a presença do software BrOffice, que é o Office de código aberto. Neste ínterim cabe enfatizar, com relação ao que se tem elaborado para este projeto, como algo que não se passa de cogitação, mera especulação de possibilidades infindas, como um rascunho do que pode vir a tornar-se um filme. Por fim a participação, nesta fase de "maquinação", de pessoas de origens distintas, de culturas diversas e experiêcias próprias, só vem a enriquecer o trabalho. Dessa forma quaisquer sugestão, principalmente na ajuda para elencar um ator, o qual será responsável por representar o personagem matriz da película, será muito bem vinda.


Atenciosamente, André Neves Lira

PS: Este é o Link para download do BrOffice
Obs: O mesmo é um software gratuito (Freeware)
Segue em anexo, uma proposta de roteiro (Argumento), no formato pdf;
duas trilhas sonoras para ambientação da obra; e imagens que denotam a feitura.
Neste link Argumento segue: o Argumento, melhor trabalhado, no formato pdf e odt (BrOffice);
o conjunto de trilhas sonoras para ambientação da obra; e imagens que denotam a feitura.
Obs: O Argumento no formato odt (BrOffice), contém audio e texto, como um arquivo multimídia. O mesmo é ideal para melhor compreensão da feitura proposta.

Sobre a obra

Contudo creio ser possível a criação de filmes onde exista um engajamento social ligado à feitura. Porém, nos documentários, a característica principal, é a de uma produção de caráter revelador, além duma preocupação que excede o simples entreter. Está categoria de película atinge o feitio informativo. No entanto a repercussão de um documentário, não é nem em sombra de longe como a mesma de um filme. Ainda mais, uma obra cinematográfica pode vir a tornar-se objeto de cultura na sociedade, como o ordenamento das relações culturais. Portanto tendo em vista o fautorizado aqui, e levando-se em consideração o ideal para um filme, baseado na associação de um entretenimento de significância, a uma função social, resolvi descrever uma proposta de roteiro (pré-roteiro), nos moldes de um cinema engajado socialmente.

compartilhe



informações

Autoria
André Neves Lira
Downloads
904 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados