Maria, sample 1

Instale o Flash Player para ver o player.
1
pedrobayeux · São Paulo, SP
6/7/2007 · 136 · 1
 

Mais uma pílula do estudo de samples para "hackers, pinguins e balaclavas"

Uma cidade de 18 anos no meio do mato grosso com mais de 65% de sulistas. Monocultura, Blairo Maggi e estátua de porco. Poodle fantasma e escolas públicas com piscina. O Lucas, que morava no rio verde, repousa em algum canto de goiás, diz a lenda.
Pro contexto completo, aqui

Aqui, no Ponto de Cultura, que fica no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, há um encontro entre vários produtores do campo. Acabo de ver um vídeo feito por eles com uma frase que serve de metáfora para o contexto digital: a cena é numa periferia, perto da floresta amazônica - talvez num subúrbio causado pelo gado, talvez pela soja - e o narrador diz: “com o agroflorestamento, as pessoas deixam de ser consumidoras e tornam-se produtoras”. A punheta dos tempos da faculdade, onde requisitava-se paul virilio, baudrillard e levy para discernir o virtual e o real tem aqui sua analogia clara.

O agroflorestamento é uma forma de combate à monocultura, real, palpável - o software livre (opção ao maior monópolio da computação) pode ser comparado a este processo de renovação do solo deteriorado, em que pequenos agricultores estão cultivando de forma colaborativa, plantando em pequenos espaços diversas sementes distintas, criando diversidade em uma vizinhança onde as emas se perdem no meio de tanto milho - fora a soberba da soja e do gado na região.


Ontem gravamos três músicas de Maria Maia, maranhense que veio para cá atrás do garimpo do ouro, na Era Collor. Não deu certo. Foi assentada no norte do estado, quase no Pará.


Agora vejo ela em frente ao computador, pedindo ajuda.
- maria, o que procura?
- minha mãe, que desapareceu em 1961

compartilhe



Embutir



informações

Autoria
pedrobayeux
Ficha técnica
edição em linux e imagens: pedro bayeux
Downloads
503 downloads

comentários feed

+ comentar
Adroaldo Bauer
 

É retardo de efeito bomba
que se paga quando se faz
aqui
ali
acolá
a Terra cobrará dos seus
atos e espalhafatos.

Teu texto tensiona
pedrobayeux
E pra mim isso é muito bom.

Adroaldo Bauer · Porto Alegre, RS 5/7/2007 14:58
1 pessoa achou útil · sua opinião: subir

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados