O último dia do FISL14 - 2013 (Fórum Internacional Software Livre), seguiu marcado pela variedade de temas de palestras e atividades e também pela descontração visÃvel entre os stands. Quem visitou a feira pode acompanhar o relato emocionado de Seth Schoen, um dos melhores amigos de Aaron Swartz, sobre seus grandes feitos e os últimos dias do jovem ativista hacker .
Cultura, formação livre e ética hacker foram as pautas defendidas por Anderson Alencar, Nelson Preto, Alexandre Oliva, Ronald Costa e Wilkens Andrada na palestra: A Cultura Hacker Como Estratégia Para Uma Educação Libertadora, onde destaca-se falas como: os professores devem aprender com os hackers a terem uma postura de igualdade e compartilhamento de informações com os alunos e que o ensino da programação nas escolas, pode ser uma chance de se mudar vários problemas da sociedade.
Quem pode ser visto entre os corredores do evento foi o ativista e fundador do movimento software livre Richard Stallman, que numa rápida parada nos contou sobre sua visão dos recentes acontecimentos no Brasil. Stallman disse saber que o governo brasileiro tem uma postura voltada para as classes mais ricas do paÃs e que vê isso como um erro, assim como as olimpÃadas, que como um todo só favorece a alguns poucos negócios e não a população em geral.
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.
Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!
+conheça agora
No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!