No auge do anonimato (ebook)

Eder Capobianco
1
Eder Capobianco · Assis, SP
4/9/2017 · 1 · 0
 

Amostra do texto

Esta coletânea apresenta 15 contos que não se relacionam, a não ser pelos personagens anônimos que não vão chegar a lugar nenhum, e nem por isso não tem momentos de emoção e glória em suas trajetórias pela cruel existência. Muito ao contrário, a vida oferece para eles violência, sexo e drogas numa intensidade que o sucesso jamais proporcionaria. A emoção de viver sem expectativas não tem preço.

As narrativas são escorregadias e pegajosas, apresentadas em estruturas simples e curtas, mas nem sempre seguindo os padrões da tradicional literatura da família brasileira. Não porque sangue e putaria transbordam de cada cena, mas porque em alguns casos a espinha dorsal é um tanto quanto torta, em outros o reboco está meio chapiscado e existem também os contos de entranhas expostas.

Julgados pela libertinagem e o vício, é o anonimato que protege esses queridos personagens da crucificação e da justiça moral das massas. O peso de estar numa rotina onde cada dia é um sonho não realizado já é desafio o suficiente para quem não busca paz ou guerra, só sobreviver. O único final feliz que eles podem encontrar é o conforto de estarem protegidos do estouro da manada.

compartilhe



informações

Autoria
Eder Capobianco
Downloads
117 downloads

comentários feed

+ comentar

Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Overmundo, e adicione seus comentários em seguida.

filtro por estado

busca por tag

revista overmundo

Você conhece a Revista Overmundo? Baixe já no seu iPad ou em formato PDF -- é grátis!

+conheça agora

overmixter

feed

No Overmixter você encontra samples, vocais e remixes em licenças livres. Confira os mais votados, ou envie seu próprio remix!

+conheça o overmixter

 

Creative Commons

alguns direitos reservados